Com o time reserva, o Botafogo até tentou furar o bloqueio do Nova Iguaçu, mas ficou apenas no empate por 0 a 0 e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Carioca de forma momentânea. Na partida, Luís Castro colocou quatro titulares na etapa final, mas o time não conseguiu sair com a vitória. Os jogadores alvinegros reclamaram de um possível pênalti em um lance envolvendo Matheus Nascimento com o defensor Matheus Alves, mas o árbitro deu sequência ao jogo no Luso-Brasileiro.
O próximo compromisso do Botafogo está marcado para o domingo, dia 5, às 16h, contra o Boavista, no Mané Garrincha. O Nova Iguaçu, por sua vez, só volta a campo na terça-feira, dia 7, para medir forças com o Vasco, às 21h10, também no Mané Garrincha, em Brasília. Ambas as partidas são válidas pela sétima rodada do Estadual.
RITMO INTENSO
O Alvinegro iniciou a partida com muita intensidade e volume de jogo, não deixando o adversário respirar ao marcar a saída de bola. Em pouco tempo, as chances começaram a aparecer e a primeira delas surgiu dos pés de Gustavo Sauer, que arrancou pelo meio e rolou para Matheus Nascimento. O camisa 9 finalizou com força para boa defesa do goleiro Max.
Após escanteio de Daniel Borges, Philipe Sampaio se antecipou à marcação e cabeceou, mas a bola passou rente à trave. Com muita pressão, os comandados de Luís Castro chegaram com perigo novamente. Gustavo Sauer cruzou na área, mas Max afastou o perigo. No rebote, Marlon Freitas chegou batendo na bola, mas Gabriel Pinheiro salvou o Nova Iguaçu.
SENTIU APÓS CARRINHO
No início da partida, Carlos Alberto foi o jogador mais perigoso da equipe de General Severiano com muita velocidade e quebrando as linhas. Contudo, o atacante, que é um dos três reforços do clube nesta temporada até o momento, sofreu uma entrada forte de Ícaro, camisa 10 do Nova Iguaçu. O jogador até tentou permanecer, mas teve que deixar o campo para a entrada de Luís Henrique.
BOLA AÉREA
Depois de mais uma cobrança de escanteio, a bola tocou na cabeça de Philipe Sampaio, mas foi por cima da meta de Max. A Laranja da Baixada respondeu também pelo alto, quando Nathan Palafoz cabeceou e Douglas Borges desviou para escanteio. No fim do primeiro tempo, o Nova Iguaçu surpreendeu e levou perigo ao gol de Douglas Borges. Paulo Henrique cobrou falta na barreira e, no rebote, Bruninho chutou com perigo, mas o goleiro espalmou para escanteio.
POR POUCO
Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu quase abriu o placar e levou muito perigo à meta de Douglas Borges. Léo Fernandes arrancou pela direita e cruzou na área para Nathan Palafoz. O atacante não alcançou a bola, embaixo da trave.
LANCE POLÊMICO
Após boa jogada de Luís Henrique, Patrick de Paula recebeu no meio e deu um passe preciso para Matheus Nascimento. O atacante tentou se desvencilhar na marcação, mas foi derrubado por Matheus Alves na área. O árbitro nada assinalou e mandou o jogo seguir para a reclamação dos jogadores do Botafogo.
EXPLODE NO TRAVESSÃO
Ao ver que o Botafogo não conseguia mais incomodar o adversário de forma efetiva, Luís Castro fez uma mudança quádrupla e colocou em campo Tiquinho Soares, Victor Sá, Marçal e Gabriel Pires. Na primeira jogada após as substituições, Daniel Borges recuperou a bola e tocou para Gustavo Sauer. O camisa 10 arriscou de longe e a bola estremeceu o travessão.
NÃO VALEU
Em mais um escanteio de Daniel Borges, Philipe Sampaio cabeceou, mas o goleiro Max fez uma grande defesa. Victor Sá também arriscou de longe e levou perigo ao gol adversário. Na sequência, a Laranja da Baixada teve uma falta perto da área. Andrezinho foi para a cobrança e Gabriel Pinheiro estufou a rede após cabecear. O assistente assinalou impedimento na jogada.
PRESSÃO FINAL
O Alvinegro tentou no fim sair de campo com os três pontos, mas faltou ser eficiente. Daniel Borges fez o cruzamento, a defesa afastou, mas o lateral tentou novamente alçar a bola na área. O goleiro chegou a dar rebote, mas segurou firme e sacramentou o empate sem gols, no Luso-Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0X0 NOVA IGUAÇU
Campeonato Carioca 2023 - Taça Guanabara
Sexta rodada
Data e horário: 01 de fevereiro de 2023, às 19h (de Brasília)
Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Hugo Filemon Soares Pinto
Público presente: 1.814 torcedores
Renda: R$ 46.362,00
Cartões Amarelos: Patrick de Paula, Daniel Borges e Marlon Freitas (BOT) / Paulo Henrique,
Marquinho Macaé, Matheus Alves e Ícaro (NIG)
BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Segovia e Hugo (Marçal 14'/2T); Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Gabriel Pires 14'/2T); Gustavo Sauer, Matheus Nascimento (Victor Sá 14'/2T) e Carlos Alberto (Luís Henrique 21'/1T) (Tiquinho Soares 14'/2T).
NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)
Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Bruninho; Paulo Henrique (Léo Índio - intervalo), Gustavo Nicola (Caio Miranda 17'/2T) e Ícaro (Marquinho Macaé 17'/2T); Andrey (Gabriel Canela 30'/2T), Andrezinho, Nathan Palafoz (Léo Jacó 30'/2T).
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°