Em seu primeiro jogo após o título da Supercopa, o Palmeiras atuou mal, mas conseguiu arrancar uma vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos do Paulistão. Os gols saíram apenas no segundo tempo e foram marcados por Breno Lopes e Atuesta. Agora o Alviverde vai a 11 pontos, assume a liderança do Grupo D e a melhor campanha geral.
Verdão começa bem, mas cai de produção e Mirassol aproveita
O início do primeiro tempo deve ter animado a torcida do Alviverde, que já vinha empolgada do título conquistado recentemente. Com poucos minutos, Rafael Navarro fez boa jogada individual e deu passe para Breno Lopes, que tentou finalizar, mas foi tocado e caiu dentro da área. O árbitro mandou seguir o jogo. Dali para frente, só deu o time da casa. Em uma boa chance no começo da partida, Danielzinho ajeitou e Zé Roberto chutou de fora da área, exigindo defesa de Weverton.
Palmeiras erra passes, não cria e Mirassol domina o primeiro tempo
Com o time praticamente inteiro reserva, o Verdão parece ter sentido o entrosamento e teve muita dificuldade para sair da defesa trocando passes. Foram muitos erros e pouca criatividade. Espaço para o adversário crescer em campo e dominar a partida. O Mirassol fez isso e teve certo conforto, conseguindo algumas finalizações, incluindo uma de Guilherme Biro em cobrança de falta. Apesar da superioridade, a equipe do interior não conseguiu abrir o placar e o primeiro tempo fechou 0 a 0.
Alviverde volta mal do intervalo, mas mexida ajudam a abrir o placar
Na volta dos vestiários, Abel Ferreira decidiu colocar Gabriel Menino e Naves nos lugares de Jailson e Kuscevic. No entanto, pouco mudou, pois o time seguia errando muito e deixando o Mirassol à vontade para jogar. Foi aí que o português optou por lançar a dupla Endrick e Giovani nos lugares de López e Tabata. Em uma arrancada de Breno Lopes, ele lançou Giovani, que fez boa jogada individual e cruzou na cabeça de Breno, que ainda contou com falha do goleiro para fazer 1 a 0.
Palmeiras busca contra-ataques e consegue ampliar o placar
Com vantagem no marcador e jogadores com fôlego no ataque, o Verdão apostou em segurar bem a defesa e tentar os contra-ataques com Endrick e Giovani, mas não conseguiram completar as jogadas para ampliar o placar. Enquanto isso, o Mirassol tentava um sufoco e assustou em alguns lances, que contaram com a "ajuda" da defesa palmeirense. No fim do jogo, em uma boa troca de passes, a bola chegou para uma tabela entre Endrick e Giovani, que fez outra grande jogada individual e tocou para Atuesta, sem goleiro, completar para o gol e fechar o placar em 2 a 0.
E agora?
Com a vitória, o Palmeiras vai a 11 pontos e assume a liderança do Grupo D, além de ter a melhor campanha geral desta fase de grupos do Paulistão. O Verdão volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o Santos, no Morumbi. O Mirassol por sua vez, fica com quatro pontos, na terceira posição do Grupo B e no próximo sábado vai até Sorocaba para enfrentar o São Bento.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0 x 2 PALMEIRAS
Local: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data-Hora: 1/2/2023 - 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Vinícius Furlan
Público: 10.161 torcedores/R$ 798.180,00
Cartões amarelos: Zé Roberto (MIR) Atuesta e Jailson (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Breno Lopes (22'/2ºT) (0-1), Atuesta (47'/2ºT) (0-2)
MIRASSOL: César; Lucas Ramon (Arnaldo, aos 35'/2ºT), Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (Silvinho, aos 35'/2ºT), Danielzinho (Flávio, aos 19'/2ºT), Gabriel (Kauan, aos 19'/2ºT) e Camilo (Fernandinho, aos 13'/2ºT); Negueba e Zé Roberto. Técnico: Ricardo Catalá.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic (Naves, no intervalo), Luan e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino, no intervalo), Atuesta e Bruno Tabata (Giovani, aos 15'/2ºT); Breno Lopes, Rafael Navarro (Fabinho, aos 30'/2ºT) e López (Endrick, aos 15'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°