
O Sertão da Paraíba tem se mostrado muito forte no que desrespeito as notas da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na edição 2022 divulgadas pelo INEP.
Vitória de Freitas Gomes, 22 anos, mora na zona rural no município de Areia de Baraúnas, na Região Metropolitana de Patos, e obteve 920 pontos na redação, cujo tema foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.
A jovem, que terminou os estudos na Escola Estatual Clóvis Sátiro, em Areia de Baraúna, relata que estudou apenas por vídeo aulas para a tão temida redação.
"Estudava quando podia pelos canais de educação que disponibilizavam conteúdos gratuitos para o Enem no YouTube, meus estudos eram geralmente no turno da noite", disse Vitória de Freitas.
Em 2022 Vitória foi aprovada no Prouni e atualmente estuda Arquitetura & Urbanismo na UNIFIP, em Patos.
CHUVAS Fortes chuvas provocam destruição, isolamento e interdições em várias cidades da Paraíba nesta sexta-feira
ALERTA NAS RODOVIAS Cratera se amplia na PB-032 e provoca interdição total de trecho que dá acesso a Pedras de Fogo
MUDANÇAS Cagepa inicia emissão de novo modelo de fatura a partir do próximo sábado (2)
POLÊMICA Dono do Sistema Correio e ex-senador Roberto Cavalcanti chama o Dia do Trabalhador de “dia da vagabundagem”, e declaração causa polêmica nas redes sociais
COMÉRCIO Drogaria Água Azul será inaugurada em Teixeira com ação especial de saúde e promoções
VULNERABILIDADE Mulher em situação de rua dá à luz em via pública próximo à praia do Bessa, em João Pessoa
PRIME VIDEO Atriz de Santa Luzia vive personagem na segunda temporada de Cangaço Novo na Prime Video
Edital de Convocação Extinção de empresa de loteamento em Patos é oficializada; compradores devem regularizar escrituras
DOAÇÃO DE SANGUE Familiares mobilizam campanha de doação de sangue para jovem de 19 anos ferido em acidente na BR-361, em Santa Terezinha Mín. 22° Máx. 30°