O governador Ricardo Coutinho, da Paraíba, assinou quatro convênios neste sábado (15) com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nas áreas de formação, combate ao analfabetismo e desenvolvimento da educação. Na solenidade em alusão ao Dia do Professor, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, ele também anunciou que os docentes e funcionários das escolas que atingirem as metas do Programa Educação Exemplar receberão o 14° salário em dezembro deste ano.
Conforme a Secretaria de Comunicação do Estado, o programa vai pagar o salário extra para mil docentes que apresentarem os melhores projetos nas salas de aula. Já o programa Gestão Exemplar vai remunerar todos os funcionários e professores das 100 escolas que atingirem suas metas.
"Na essência, teremos professores que por estarem atuando nas 100 melhores escolas e que também apresentarem trabalhos poderão alcançar até o 15º salário no fim do ano. Entendemos isso como estímulo para que continuem se desenvolvendo e qualificando nossa educação”, disse o governador.
Ricardo Coutinho colocou como grande desafio da Educação na Paraíba a redução do analfabetismo e, para isso, informou que as pessoas atendidas pelo Bolsa Família que participarem do programa de Educação dos Jovens e Adultos (EJA) vão receber uma bolsa correspondente ao 13° salário do Bolsa Família.
G1-PB
ELEIÇÕES 2026 MP Eleitoral ajuíza ações contra 10 candidatos por derramamento de santinhos em 8 municípios da PB
ELEIÇÕES 2026 Flávio diz que “mudança na Constituição” se refere à maioridade penal, fim da reeleição e reforma do Judiciário
ELEIÇÕES 2026 TSE nega fraude e explica pausa na divulgação dos resultados por 50 minutos durante apuração no primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 Após neutralidade no 1º turno, Federação União-Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
JORNADA DE TRABALHO Lula sobre PEC da 6x1: “PL vai demonstrar se tem coragem ou não de votar”
Arquivamento Ministro Gilmar Mendes manda arquivar investigação de estupro contra vice de Flávio Mín. 21° Máx. 36°