
Na última semana foi divulgado o resultado do Exame Nacional de Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade, o ENEM PPL 2022 Seap-PB.
Foram aprovados 389 reeducandos, crescimento de 74% em relação ao ano anterior.
Entre as unidades prisionais femininas, a Penitenciária Feminina de Patos ficou em 1°lugar, com 40% das inscritas aprovadas.
“Nós, enquanto agentes ressocializadores, ficamos felizes com esse resultado, pois não é por estar atrás das grades, cumprindo pena, que os sonhos de um futuro melhor precisam ser tolhidos. E a educação é um instrumento poderoso de ressocialização, que possibilita não só o acesso a uma profissão e mercado de trabalho, mas também colabora grandemente para a valorização pessoal e social, principalmente dessas pessoas que se encontram em privação de liberdade”, disse a diretora da unidade prisional, Alessandra Malaquias.
Patosonline.com
Com assessoria
Palestra Palestra sobre feminicídio acontecerá na próxima quinta-feira (19), em Patos
Contexto de vida História de jovem que morreu em recinto de leoa em zoológico de João Pessoa vai virar livro
15 anos EJC Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra 15 anos do EJC com show católico em Patos Mín. 24° Máx. 36°