O padre Paulo Cordeiro da cidade de Patos-PB, falou para a reportagem da Rádio Espinharas de Patos, nesta terça-feira (14), e na oportunidade comentou sobre a importância do Fórum da Pessoa Idosa (13 e 14 de fevereiro), que contou com a participação de setores do poder público municipal e de outras esferas e entidades sociais.
Ele lembra que o Fórum foi uma realização, principalmente, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o objetivo de refletir sobre o envelhecimento saudável e ativo para as pessoas idosas, e sobre como os vínculos com este público devem ser fortalecidos para proporcionar mais qualidade de vida.
Padre Paulo ainda ressalta que os cuidados com as pessoas idosas não deve ser prerrogativa apenas dos cuidadores, que geralmente envolvem pessoas da educação e da saúde, mas principalmente dos familiares dessas pessoas.
E cita o estatuto da Pessoa Idosa, quando destaca que o mesmo aponta que é dever da família, do estado e da sociedade, garantir e proporcionar esse envelhecimento saudável, ativo e respeitoso.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido pelo departamento jornalístico da Rádio Espinharas
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 36°