
A equipe de Enfermagem do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) que atua com os pacientes oncológicos atendidos no Hospital do Bem participou, nos dias 13 e 15, do 1º Curso de Capacitação em Cuidados Oncológicos. Neste primeiro módulo, o enfermeiro oncológico, Fernando Régis, facilitador do treinamento abordou o tema ‘Ativação de CTI e hipodermoclise’. A proposta é que, mensalmente, seja abordado um tema relacionado à Oncologia e aos cuidados e assistência com pacientes com câncer.
“Essas capacitações servirão para atualizar e ampliar conhecimentos, possibilitando que nossa equipe tenha, ainda mais, qualificação para realizar o tratamento de nossos pacientes, fortalecendo a assistência aos pacientes oncológicos atendidos no Hospital do Bem”, afirma a Dra. Lidyanne Guimarães, uma das oncologistas da unidade.
A Gerente Assistencial de Enfermagem, Lorena Maria Lopes, explica que o Projeto, inicialmente, tem previsão para um ano, com um módulo diferente a cada mês. A Responsável Técnica de Enfermagem do Complexo, Josineide Ramalho, reitera que ao final deste primeiro período a iniciativa será reavaliada para ser continuada desta forma ou noutro formato. O Complexo de Patos tem, atualmente, 102 Enfermeiros e 190 Técnicos de Enfermagem.
O Diretor Geral do Complexo de Patos, Francisco Guedes, destaca que treinamentos como esse são fundamentais para melhoria contínua dos processos de acolhimento, assistência e tratamento dos pacientes da unidade. “O paciente oncológico requer cuidados específicos e dispor de uma equipe bem treinada faz toda a diferença na qualidade do atendimento e serviço prestado e com isso ganha o paciente que tem uma assistência ainda melhor e mais eficaz”, finaliza o diretor.




Assessoria
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 36°