O técnico Leston Júnior destacou a importância da vitória por 2 a 1 do Campinense sobre o Fluminense-PI, no sábado, pela Copa do Nordeste. Além de ter sido a primeira sob o comando do treinador - ele não estava à beira do campo no triunfo sobre o Sousa, pelo Campeonato Paraibano -, também pode marcar um divisor de águas na temporada.
A Raposa trabalha em três frentes e já decidiu que não vai priorizar nenhuma competição em detrimento a outra. Assim, o clube segue pensando em classificação na Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Copa do Brasil.
- Temos muita coisa para melhorar e vamos melhorar com a sequência de jogo, principalmente quando tivermos tempor para treinar. A gente tem uma maratona na sequência... Vamos à Bahia, depois tem o clássico contra o Treze, o jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil... Por enquanto a gente só pode fazer é recuperar os jogadores, descansar bem o grupo para encarar essa maratona - disse Leston Júnior, ainda em Teresina.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/G/0/CqwxLCQzKQHQ2mPNnN8g/whatsapp-image-2023-02-18-at-15.43.55.jpeg)
Sobre a partida contra o Fluminense-PI, o treinador fez questão de destacar a superação do time. Além das adversidades esperadas - calor, campo ruim e a própria qualidade do adversário -, o Campinense também reclamou bastante da arbitragem, principalmente por ter assinalado um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, numa falta fora da área. Leston Júnior lembrou que os dois gols no início da partida no Estádio Lindolfo Pires acabaram determinando a vitória.
- Foi um jogo dentro das dificuldades que já imaginávamos. Vínhamos de um período curto de um jogo para outro e encaramos um gramado muito pesado. O adversário, com as trocas que fez, veio com um volume de jogo muito alto. Mas fomos assertivos nos 15 minutos iniciais e abrimos um placar que deu margem de segurança para administrar até o fim.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/h/v/XFpGs5S1AEBvytL4BrHw/whatsapp-image-2023-02-18-at-16.32.54.jpeg)
Em relação ao temido calor da capital piauiense, Leston Júnior ficou impressionando com a sensação térmica, que acabou provocando um desgaste grande.
- A temperatura até que não estava tão alta, mas estava bem abafado no estádio e o mormaço gerou um desgaste muito grande. Os jogadores que entraram corresponderam. Foi uma vitória merecedora e que premia os bons jogos que estávamos fazendo. Mas precisávamos vencer, até para dar tranquilidade ao grupo e continuar melhorando - finalizou o treinador rubro-negro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/R/D/Fr1xwBRR2r6URz7mXObQ/otavio.jpg)
Como disse Leston Júnior, o Campinense segue com uma verdadeira maratona por três competições. Na quinta-feira depois do carnaval a Raposa encara o Atlético-BA, fora de casa, em mais um jogo da Copa do Nordeste. Na sequência, tem o clássico contra o Treze, que deve ser decisivo para as pretensões das duas equipes no Campeonato Paraibano. Por fim, tem o jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, que vai ser em Brasília.
Confira os próximos jogos do Campinense:
Fonte: ge PB
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão
Amistoso Nacional vence Esporte em clássico amistoso marcado por pênaltis e confusão no JC Mín. 22° Máx. 35°