O homem de 37 anos suspeito de assassinar a tiros a senhora Tânia Maria Araújo Barbosa, de 57 anos, na noite do último domingo (19), no sítio Algodões, zona rural de Condado, e ferir uma idosa de 61 anos, se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia Civil de Patos nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro.
Ele prestou depoimento e foi ouvido pelo delegado Manoel Martins. O mesmo ficará preso em decorrência de um mandado de prisão temporária expedido pela 5ª Vara da Comarca de Patos.
Os advogados Corsino Neto e Janykerly Dias são os responsáveis pela defesa do suspeito, que é da cidade de Pombal.
ENTENDA O CASO
Segundo informações da polícia, três pessoas estavam conversando na calçada de uma residência quando foram surpreendidas por um homem que chegou no local em uma moto e já desceu atirando. Além de Tânia, uma outra mulher também foi atingida em uma das mãos. O esposo da senhora que foi baleada não foi atingido. As vítimas ainda tentaram correr para se livrar dos disparos, mas não foi possível evitar a morte de uma delas.
As informações ainda dão conta de que o irmão do assassino teria chegado no local após o crime e teria conseguido desarmá-lo. Logo em seguida, o indivíduo fugiu a pé.
De acordo com a polícia, após tomar conhecimento do caso, as guarnições entraram em diligências e conseguiram apreender a arma do crime com o irmão do suspeito na zona rural de Pombal. Ele foi conduzido à delegacia de Patos para prestar esclarecimentos.
De acordo com as investigações, o suspeito teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica e o alvo dele era o filho do homem que estava sentado na calçada com as duas mulheres.
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandados por homicídio e prende dois suspeitos em Conceição
Mandado de Prisão Passageira com mandado por tráfico de drogas é presa pela PRF na BR-230, em São Mamede
VIOLÊNCIA Discussão em obra termina com homem morto a tiros em Campina Grande
Combate ao crime Novo comandante-geral da PM garante intensificação no combate às facções: “não vamos recuar um centímetro”
Tragédia Trabalhador morre após desabamento em mina na zona rural de São José do Sabugi
Assalto Dupla armada rouba motocicleta no bairro Monte Castelo, em Patos
Disparo acidental Militar é baleado dentro de batalhão do Exército, em Campina Grande
Tráfico de drogas Polícia Militar conduz cinco pessoas e apreende drogas em ações nas cidades de São Bento e Paulista
Tráfico de drogas Polícia Rodoviária Federal apreende, na Bahia, quase duas toneladas de maconha escondidas em caminhão frigorífico que seriam entregues na Paraíba Mín. 22° Máx. 33°