O homem de 37 anos suspeito de assassinar a tiros a senhora Tânia Maria Araújo Barbosa, de 57 anos, na noite do último domingo (19), no sítio Algodões, zona rural de Condado, e ferir uma idosa de 61 anos, se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia Civil de Patos nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro.
Ele prestou depoimento e foi ouvido pelo delegado Manoel Martins. O mesmo ficará preso em decorrência de um mandado de prisão temporária expedido pela 5ª Vara da Comarca de Patos.
Os advogados Corsino Neto e Janykerly Dias são os responsáveis pela defesa do suspeito, que é da cidade de Pombal.
ENTENDA O CASO
Segundo informações da polícia, três pessoas estavam conversando na calçada de uma residência quando foram surpreendidas por um homem que chegou no local em uma moto e já desceu atirando. Além de Tânia, uma outra mulher também foi atingida em uma das mãos. O esposo da senhora que foi baleada não foi atingido. As vítimas ainda tentaram correr para se livrar dos disparos, mas não foi possível evitar a morte de uma delas.
As informações ainda dão conta de que o irmão do assassino teria chegado no local após o crime e teria conseguido desarmá-lo. Logo em seguida, o indivíduo fugiu a pé.
De acordo com a polícia, após tomar conhecimento do caso, as guarnições entraram em diligências e conseguiram apreender a arma do crime com o irmão do suspeito na zona rural de Pombal. Ele foi conduzido à delegacia de Patos para prestar esclarecimentos.
De acordo com as investigações, o suspeito teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica e o alvo dele era o filho do homem que estava sentado na calçada com as duas mulheres.
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024 Mín. 23° Máx. 37°