Quarta, 18 de Junho de 2025
Banner Chacara Canaa
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Monnara
Coolab Creative
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Gerais Gerais

Paróquia Santa Luzia abrirá trabalhos da Campanha da Fraternidade 2023 neste domingo (26)

25/02/2023 às 18h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Pascom Santa Luzia
Compartilhe:
Paróquia Santa Luzia abrirá trabalhos da Campanha da Fraternidade 2023 neste domingo (26)

A Paróquia Santa Luzia abrirá, oficialmente, os trabalhos da Campanha da Fraternidade de 2023 neste domingo, 26 de fevereiro, durante a missa das 19h na Igreja Matriz.
Na ocasião, todos os leigos e leigas que constituem a comissão serão apresentados à comunidade e o padre Erivaldo Alves fará fala oficializando a abertura da campanha.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Será a terceira vez que a Campanha da Fraternidade trará como tema a fome. Em 1975, a CF trouxe o ‘Fraternidade é repartir’ e o lema Repartir o pão. Na ocasião, o Brasil viveu um ano de grande mobilização para o Congresso Eucarístico Nacional sediado em Manaus. A segunda vez que o tema foi abordado aconteceu em 1985 com o tema "Fraternidade e Fome" e o lema "Pão para quem tem fome".

Em 2023 a questão da fome retorna à CF com o tema "Fraternidade e Fome" e o lema bíblico Dai-lhes vós mesmos de comer! (Mt 14, 16). A CNBB convida os cristão a refletirem o paradoxo de sermos o maior produtor de alimentos do mundo e, no entanto, milhões de brasileiros passam fome.

A proposta da Igreja do Brasil é ter uma compreensão cristã sobre a permanência do problema da fome no Brasil e incentivar iniciativas concretas em todo o país para ajudar os brasileiros a terem acesso a esse direito humano vital que é a alimentação em quantidade, qualidade e regularidade mínimas para garantir a dignidade humana e a saúde do corpo.

Continua após a publicidade
Coolab Creative

Na Paróquia Santa Luzia, o tema será tratado nas escolas, pastorais, grupos organizados e círculos bíblicos. A Paróquia já realiza seu gesto concreto através da Casa da Misericórdia Pe. Ibiapina que atende a cerca de 100 famílias oferecendo-lhes auxilio e formação humana. No entendo, em Santa Luzia o problema da fome abrange mais famílias do que as atendidas pela casa e, desta maneira, faz-se necessário um esforço de toda a sociedade em parceria para alcançar essas famílias mais vulneráveis ao problema da fome e lhes oferecer alternativas não apenas assistenciais, mas, sobretudo, ajuda para garantirem os meios de conseguir o alimento de forma digna e contínua.

Por Pascom Santa Luzia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Qui 32°C 19°C
Sex 32°C 20°C
Sáb 33°C 22°C
Dom 33°C 21°C
Seg 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras