
A Paróquia Santa Luzia abrirá, oficialmente, os trabalhos da Campanha da Fraternidade de 2023 neste domingo, 26 de fevereiro, durante a missa das 19h na Igreja Matriz.
Na ocasião, todos os leigos e leigas que constituem a comissão serão apresentados à comunidade e o padre Erivaldo Alves fará fala oficializando a abertura da campanha.
Será a terceira vez que a Campanha da Fraternidade trará como tema a fome. Em 1975, a CF trouxe o ‘Fraternidade é repartir’ e o lema Repartir o pão. Na ocasião, o Brasil viveu um ano de grande mobilização para o Congresso Eucarístico Nacional sediado em Manaus. A segunda vez que o tema foi abordado aconteceu em 1985 com o tema "Fraternidade e Fome" e o lema "Pão para quem tem fome".
Em 2023 a questão da fome retorna à CF com o tema "Fraternidade e Fome" e o lema bíblico Dai-lhes vós mesmos de comer! (Mt 14, 16). A CNBB convida os cristão a refletirem o paradoxo de sermos o maior produtor de alimentos do mundo e, no entanto, milhões de brasileiros passam fome.
A proposta da Igreja do Brasil é ter uma compreensão cristã sobre a permanência do problema da fome no Brasil e incentivar iniciativas concretas em todo o país para ajudar os brasileiros a terem acesso a esse direito humano vital que é a alimentação em quantidade, qualidade e regularidade mínimas para garantir a dignidade humana e a saúde do corpo.
Na Paróquia Santa Luzia, o tema será tratado nas escolas, pastorais, grupos organizados e círculos bíblicos. A Paróquia já realiza seu gesto concreto através da Casa da Misericórdia Pe. Ibiapina que atende a cerca de 100 famílias oferecendo-lhes auxilio e formação humana. No entendo, em Santa Luzia o problema da fome abrange mais famílias do que as atendidas pela casa e, desta maneira, faz-se necessário um esforço de toda a sociedade em parceria para alcançar essas famílias mais vulneráveis ao problema da fome e lhes oferecer alternativas não apenas assistenciais, mas, sobretudo, ajuda para garantirem os meios de conseguir o alimento de forma digna e contínua.
Por Pascom Santa Luzia
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 36°