
Os leigos e leigas da Pastoral da Comunicação de Santa Luzia estiveram reunidos na manhã deste domingo, 26 de fevereiro, para discutirem a agenda pastoral deste ano de 2023.
A reunião foi aberta com um momento de oração e meditação bíblica sobre a importância da comunicação na vida da comunidade de fé. Para isso, fez-se a leitura da 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios (1 Cor, 9: 19-23) que trata da necessidade de ir ao encontro com o outro, de conhecer sua cultura e de dialogar com ele.
No segundo momento da reunião foram tratadas, com o padre Erivaldo Alves Ferreira, a resolução de problemas técnicos no serviço de internet para a transmissão, a formação sobre a campanha da Fraternidade, a espiritualidade e a celebração da Páscoa com os leigos e leigas e suas respectivas famílias.
No próximo domingo, 5 de março, às 15h, na Igreja do Rosário a PASCOM participará, junto com o setor de catequese, da formação sobre a Campanha da Fraternidade.
O grupo definiu a produção de novos materiais de vídeo para as redes sociais e o canal do YouTube que serão lançados no período da Semana Santa, além de acertar a transmissão de todo o Tríduo Pascal na Matriz.
No dia 14 de abril, a PASCOM realizará uma programação especial para celebrar os 10 anos de sua oficialização como pastoral na Paróquia Santa Luzia.
A terceira parte da reunião foi dedicada ao planejamento do IV Encontro de Comunicação da Forania do Vale do Sabugy que ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho. A retomada dos encontros de comunicação da Forania terá muitas novidades como a realização de novos tipos de oficinas para leigos da PASCOM e pessoas da comunidade interessadas nas novas estratégias de comunicação. A expectativa é que 60 pessoas participem deste encontro. A coordenação da PASCOM Santa Luzia se reunirá nos próximos dias para fechar o projeto do encontro que contará com ampla participação da coordenação diocesana e convidados de outras dioceses do Regional Nordeste II.
A próxima reunião ordinária da PASCOM será no dia 26 de março, às 9h da manhã, na sala Pe. Jerônimo Lauwen, ao lado da Matriz.
Por Paróquia Santa Luzia
VULNERABILIDADE Mulher em situação de rua dá à luz em via pública próximo à praia do Bessa, em João Pessoa
PRIME VIDEO Atriz de Santa Luzia vive personagem na segunda temporada de Cangaço Novo na Prime Video
Edital de Convocação Extinção de empresa de loteamento em Patos é oficializada; compradores devem regularizar escrituras
DOAÇÃO DE SANGUE Familiares mobilizam campanha de doação de sangue para jovem de 19 anos ferido em acidente na BR-361, em Santa Terezinha
OPORTUNIDADES Paraíba reúne 410 vagas em concursos e seleções com salários que podem ultrapassar R$ 20 mil
CIÊNCIA E DESCOBERTA Maior pegada de dinossauro do Brasil é identificada no Sertão da Paraíba, aponta pesquisa Mín. 19° Máx. 34°