Sexta, 29 de Novembro de 2024
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Topazio Tintas
Esportes Esportes

Botafogo passa sufoco, mas arranca empate com o Sergipe aos 54 e passa de fase na Copa do Brasil

Alvinegro sofre gol de Augusto Potiguar e chega a ser envolvido pelo Gipão. Porém, após muita pressão na reta final, Adryelson arranca empate em 1 a 1 e mantém equipe no torneio

02/03/2023 às 20h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Compartilhe:
Matheus Nascimento tenta levar a melhor em uma dividida (Vítor Silva/Botafogo)
Matheus Nascimento tenta levar a melhor em uma dividida (Vítor Silva/Botafogo)

Botafogo passou por muitos apuros, mas, no limite, conseguiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Atabalhoado em muitos momentos, o Alvinegro chegou a ser envolvido pelo Sergipe e viu os donos da casa saírem na frente com gol de falta de Augusto Potiguar. Porém, após um "abafa", a equipe arrancou a igualdade aos 54 minutos do segundo tempo, com Adryelson, garantindo o 1 a 1 nesta quinta-feira (2). Com isso, o Glorioso segue firme no torneio. O gol gerou revolta nos donos da casa. Após o apito final, o árbitro foi agredido e quase sobrou para o técnico Luís Castro, que conseguiu escapar.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O Glorioso volta a campo no domingo (5) para enfrentar o Resende no Kleber Andrade, às 16h, pela penúltima rodada da Taça Guanabara (primeira fase do Carioca).

ALVINEGROS ESBARRAM NA AFOBAÇÃO


A torcida do Botafogo teve calafrios logo aos 30 segundos. Após um lançamento, Pedro Henrique surgiu livre, se desvencilhou de Adryelson e bateu forte, obrigando Lucas Perri a cair para espalmar.
Os alvinegros chegaram a ensaiar uma reação quando Victor Sá cruzou e Carlos Alberto finalizou nas mãos de Dida. Porém, a equipe de Luís Castro era atabalhoada nas investidas ao ataque e se atrapalhava em erros nas investidas com Marçal, Victor Sá e Matheus Nascimento. 

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

GIPÃO SE IMPÕE E SAI NA FRENTE

Bem postado defensivamente, o Gipão aos poucos foi se impondo em campo e rondou a área em bolas alçadas por Augusto Potiguar e em investidas de Fabiano e Diego Aragão. Em nova chance, Wescley arrancou pela direita, passou como quis por Marçal e fez o cruzamento. Ronan ajeitou a bola e concluiu, mas Lucas Perri saiu aos pés do atacante e evitou o grito de "gol" da torcida.

De tanto pressionar, a equipe sergipana fez a festa no Batistão. Ronan recebeu bola e foi derrubado por Rafael. Augusto Potiguar cobrou a falta com categoria e não deu chances para Perri aos 46 minutos.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

SALVE-SE QUEM PUDER!

O Sergipe voltou do intervalo ainda mais incisivo. Logo de cara, Fabiano esticou, Pedro Henrique aproveitou cochilo de Rafael e avançou com tranquilidade. O camisa 9 bateu forte e viu seu chute parar nas mãos de Lucas Perri a um minuto.

Em seguida, Pedro Henrique deixou Adryelson para trás e serviu Ronan. O camisa 11 fez novamente Perri desdobrar-se para evitar que o Botafogo sofresse novo gol. O Alvinegro chegou a ter nova oportunidade quando Lucas Fernandes exigiu Dida. Só que a equipe de Luís Castro seguia pouco ofensiva e penava a cada ataque do Gipão. Augusto Potiguar arriscou novamente em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do travessão. 

BOTAFOGO NA BASE DO 'ABAFA'

As trocas promovidas por Luís Castro levaram o Botafogo a se lançar de vez à frente. Luis Henrique buscou arrancadas pela esquerda e Marlon Freitas tentou cruzamento. Em uma sobra da zaga sergipana, Tchê Tchê cruzou e Matheus Nascimento chegou a desviar, mas a bola passou rente à meta de Dida.

Em cobrança de escanteio, Cuesta escorou e Adryelson encheu o pé, tirando tinta da trave. Enquanto isso, o Sergipe continuava a ser traiçoeiro. Augusto Potiguar bateu falta com perigo e Lucas Perri salvou.

VAGA NA LUTA ATÉ O FIM

À medida que o Gipão se fechava, o Botafogo continuava a empilhar oportunidades desperdiçadas. Marlon Freitas ganhou uma dividida e encheu o pé, mas a finalização rasteira saiu rente à meta de Dida. Em seguida, Luis Henrique deu caneta em Magno e esticou a Lucas Piazon. O meia lançou para Matheus Nascimento, mas o atacante se enrolou na conclusão.

Outra chance promissora veio em cobrança de falta. Lucas Piazon cobrou falta e a zaga do Sergipe se desdobrou para salvar. Em seguida, Marçal exigiu Dida. Os acréscimos se tornaram dramáticos para a torcida do Botafogo.

Victor Sá encheu o pé e a bola triscou a trave de Dida. Após cobrança de escanteio, Lucas Perri fez Dida espalmar para evitar o empate. No rebote, Lucas Piazon mandou a bola para fora. De tanto pressionar, a equipe alvinegra chegou ao empate aos 54 minutos.

Victor Sá cobrou escanteio e Adryelson surgiu entre os zagueiros para balançar a rede. O Botafogo garantia sua classificação na bacia das almas, em jogo que teve reta final com confusão. O time sergipano ficou revoltado com o lance, já que ocorreu depois do tempo estipulado de acréscimo pelo árbitro. Integrantes do clube dono da casa agrediram o árbitro e alguns torcedores do time tentou bater em Luís Castro. 

SERGIPE 1 x 1 BOTAFOGO

Data e hora: 2 de março de 2023, às 20h (de Brasília)
Estádio: Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Cartões amarelos: Alisson, Magno (SER), Luis Henrique (BOT)

Gols: Augusto Potiguar, 46/1T (1-0) e Adryelson, 54/2T (1-1).

SERGIPE (Técnico: Rafael Jacques)

Dida; Augusto Potiguar, Alisson, André Penalva e Ian Barreto; Diego Aragão, Magno, Fabiano (Pablo, 35/2T) e Wescley (Miguel, 47/2T); Ronan (Fraga, 20/2T) e Pedro Henrique (Igor Bahia, 35/2T).

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri; Rafael (Gustavo Sauer, 10/2T), Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo, 27/2T), Gabriel Pires (Marlon Freitas, 10/2T) e Lucas Fernandes (Luis Henrique, 20/2T); Carlos Alberto (Lucas Piazon, 10/2T), Matheus Nascimento e Victor Sá. 

Fonte: Lance!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h07 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras