
Nesta sexta-feira, dia 10 de março, a senhora Cristiane Moreira, tia do jovem Fernando Monteiro, de 15 anos, que teve o olho perfurado pela ponta de um fio de fibra óptica que estava pendurado em uma árvore, enquanto pedalava pela Rua Sólon de Lucena, no centro de Patos, falou para a reportagem do programa Espinharas Notícias e atualizou sobre o quadro de saúde do mesmo.
Segundo relatou, no dia 24 de fevereiro, Fernando passou pela primeira cirurgia, em Campina Grande, em um procedimento considerado complicado pela equipe médica, já que o jovem teve uma perfuração na retina, que atingiu em alto grau a catarata.
"O mesmo passou quase quatro horas na sala de cirurgia e o médico relatou que foi complicada e que o mesmo iria precisar de um repouso grande, um tratamento muito delicado e que a recuperação seria lenta, mas que nós não perdêssemos a fé", disse Cristiane.
Hoje, neste dia 10 de março, Fernando passou novamente por mais um procedimento cirúrgico para colar a retina e agora aguarda uma nova avaliação dos médicos para saber qual será o próximo passo.
"Graças a Deus essa cirurgia foi muito bem, o médico disse que foi melhor do que o esperado, e agora Fernando está na sala de recuperação esperando o efeito da anestesia passar para que o mesmo possa ser avaliado, mas desde já nós agradecemos todas as orações", relatou a tia.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Relembre o caso - Jovem tem olho perfurado por fio de fibra óptica solto no centro de Patos e luta para não perder a visão
Por Patosonline.com
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 36°