Nesta sexta-feira, dia 10 de março, a senhora Cristiane Moreira, tia do jovem Fernando Monteiro, de 15 anos, que teve o olho perfurado pela ponta de um fio de fibra óptica que estava pendurado em uma árvore, enquanto pedalava pela Rua Sólon de Lucena, no centro de Patos, falou para a reportagem do programa Espinharas Notícias e atualizou sobre o quadro de saúde do mesmo.
Segundo relatou, no dia 24 de fevereiro, Fernando passou pela primeira cirurgia, em Campina Grande, em um procedimento considerado complicado pela equipe médica, já que o jovem teve uma perfuração na retina, que atingiu em alto grau a catarata.
"O mesmo passou quase quatro horas na sala de cirurgia e o médico relatou que foi complicada e que o mesmo iria precisar de um repouso grande, um tratamento muito delicado e que a recuperação seria lenta, mas que nós não perdêssemos a fé", disse Cristiane.
Hoje, neste dia 10 de março, Fernando passou novamente por mais um procedimento cirúrgico para colar a retina e agora aguarda uma nova avaliação dos médicos para saber qual será o próximo passo.
"Graças a Deus essa cirurgia foi muito bem, o médico disse que foi melhor do que o esperado, e agora Fernando está na sala de recuperação esperando o efeito da anestesia passar para que o mesmo possa ser avaliado, mas desde já nós agradecemos todas as orações", relatou a tia.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Relembre o caso - Jovem tem olho perfurado por fio de fibra óptica solto no centro de Patos e luta para não perder a visão
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 33°