
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu nos dias 16 e 17 de março, nos quatro territórios do município, a oficina Revendo a Cidade com os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS.
A oficina teve como objetivo debater e discutir com os jovens o direito de cidade e seu cotidiano e utilizar da arte para pensar como é feita a construção das paisagens urbanas e sociais e, como podemos nos relacionar com a cidade.
O momento foi ministrado pelo geógrafo Ricardo Alves e pelo pedagogo Alexandre Lucas.
“Momento importante para que os adolescentes se percebam parte da sociedade e parte integrante do processo de pensar, modificar, de alterar… normalmente a cidade é pensada a partir de um olhar externo, do olhar do gestor”, explicou Alexandre Lucas.
O pedagogo destacou que durante os dois dias de oficina foram trabalhados junto com os adolescentes alguns processos artísticos e ações que têm sido realizados em todo o país.
Ao final, os jovens realizaram algumas intervenções em seus territórios colando poesias populares em postes, nos locais.
Coordecom
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia Mín. 22° Máx. 36°