Apenas uma bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas. Entre elas, a da pequena Ana Luísa, de dois anos de idade. No último dia 6 de janeiro, a menina foi diagnosticada com leucemia e, desde então, já fez quatro transfusões de sangue no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, onde segue internada desde a descoberta da doença.
A família mora em Sousa, no Sertão paraibano, e decidiu fazer campanha nas redes sociais para pedir doações.
A avó paterna da criança, dona Fátima Queiroga, que mora em Patos, no bairro Novo Horizonte, está à frente da ação e falou sobre a iniciativa ao Portal TV Sol.
"Não é fácil o que a gente está passando, é um processo muito doloroso pra gente, mas Deus sabe de todas as coisas”. Ela já fez quatro transfusões de sangue então decidimos fazer essa campanha, porque precisa de sangue”, enfatizou.
No início até que ela não estava sentindo nada, mas agora é tanta coisa que a bichinha está sentindo. O cabelo já caiu, sabe”, relata emocionada.
Como doar
As doações de sangue podem ser realizadas em qualquer Hemonúcleo da Paraíba e direcionadas a Ana Luísa Ramos de Queiroga Rosa, no Hospital Laureano.
Fonte - Portal TV Sol
Mín. 24° Máx. 37°