
Na manhã desta sexta-feira, 31, foi realizado no auditório da UEPB, em Patos/PB, solenidade em comemoração aos 50 anos da Rádio Patrulha.
O dia 15 de março de 1973 foi um marco na história da PMPB, pois há 50 anos nascia o serviço de Rádio Patrulha nessa corporação. À época, o mais novo serviço da PM, consistia em viaturas equipadas com rádios, conectados a uma central, com objetivo de repassar e atender as ocorrências de maneira mais eficaz, sendo inaugurado no estado com 14 guarnições distribuídas pelas principais cidades da Paraíba, dentre elas, Patos.
A solenidade contou com a presença do Comandante do Policiamento Regional II, Coronel Campos, ao qual presidiu a mesa solene, juntamente ao Tenente-coronel Esaú, comandante do 3ºBPM, acompanhado das demais autoridades.
Durante a solenidade, foram homenageados os veteranos da RP do 3ºBPM, ao qual em muito contribuíram com o serviço operacional, bem como receberam os certificados de policiais destaque, os militares pertencentes à Rádio Patrulha, que se destacarem positivamente nas ações policiais desencadeadas durante o mês de fevereiro.
“O evento foi espetacular, poder comemorar esses 50 anos de história enaltecendo os policiais militares veteranos, sabendo de toda trajetória percorrida e hoje poder homenagear também aqueles que atualmente compõem a RP é gratificante, pois sabemos que não há prevenção ou combate à delitos sem a atuação da Rádio Patrulha, e a diferença que ela faz para a segurança pública sertaneja”. disse o TC Esaú.












Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos Mín. 23° Máx. 37°