
O Coletivo Cultural Patoense Derréis realizou na noite desta sexta-feira (31), a 1° Mostra Cultural Feminina, que teve como principal objetivo comemorar o mês que faz alusão as mulheres. Na oportunidade o coletivo reuniu mulheres que atuam em diversos seguimentos, mostrando o quanto a cidade de Patos possui um acervo cultural voltado para o esse específico público.
A 1° Mostra Cultural Feminina iniciou sua primeira parte no Centro de Cultura Amaury de Carvalho com apresentação de textos e poesias lançados por mulheres patoenses com a presença das escritoras e poetisas Maria José, Perla Alves e Socorro Sousa. Em seguida, tivemos apresentação musical da cantora Cyda Dias e o relançamento do Livro Diário de Uma Mãe da escritora e poetisa Maria José Vital Justiniano e finalizou na Concha Acústica Nilson Batista com apresentação do Grupo de Quadrilha Junina Arrasta Pé dos Matutos que contou com a presença da diretoria da AQJP. O Grupo Borboletas de Maria Pia coordenado pela dançarina Cynthia Carvalho tambem se apresentou e o evento encerrou com a participação da Cantora Raquel Leite.
Perla Alves, coordenadora do evento participou e acompanhou e tudo até final.
Para Marcelo Lima, secretário executivo do coletivo, o evento superou as expectativas. Nosso primeiro evento em Praça pública e superou nossas expectativas, o que vimos na centro de cultura e na concha Acústica foi te tirar o fôlego, Patos da mais uma demonstração que possui grande produtoras e artistas, estamos felizes. Disse Marcelo.
O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Patos e da Secretaria de Estado da Cultura.



Assessoria
TELEXYON Estudantes da UEPB de Patos avançam para as semifinais de competição internacional de startups
São João de Patos Lançada em Patos Campanha de Combate ao Trabalho Infantil no São João
Homenagem Cardeal Dom Paulo Cezar Costa e o advogado patoense Kildare Meira são os novos cidadãos honorários de Brasília Mín. 19° Máx. 34°