Terça, 01 de Julho de 2025
Banner Psique
Banner JC Motos
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Policial Policial

Mulher que agrediu ex-companheiro com barra de ferro na cabeça, em Conceição, agiu em legítima defesa, diz polícia civil

02/04/2023 às 22h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Vale do Piancó Notícias
Compartilhe:

A mulher que desferiu dois golpes de barra de ferro na cabeça do ex-companheiro agiu em legítima defesa. Este foi o entendimento do delegado plantonista de Itaporanga ao colher o depoimento da mulher e ver o relatório do Boletim de Ocorrência confeccionado pela Polícia Militar, que fez a condução da mulher à delegacia. O fato ocorreu na noite deste sábado (1).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“O casal está separado há quatro anos e segundo a mulher, deste então o acusado a persegue, inclusive com ameaças de morte. O homem reponde a dois inquéritos por tentativa de homicídio contra a mulher. Havia também em favor da mulher medida protetiva de urgência, com base na Lei Maria da Penha, para ele não se aproximar dela. Então, neste caso ele descumpriu a medida protetiva”, explicou o delegado seccional, Ilamilto Simplício.

O homem se encontra internado no Hospital de Conceição, sob custódia policial, já que foi autuado em flagrante delito pelo descumprimento da medida protetiva. Ele ainda não foi ouvido formalmente na delegacia, o que acontecerá assim que receber alta médica.

O fato

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A mulher estava fazendo compras em um mercadinho da cidade de Conceição, quando percebeu que o ex-companheiro a estava observando. Ela percebeu que ele se escondeu por trás do mercadinho. Quando ela saiu do mercadinho, o homem passou a segui-la. Em determinado momento, pressentindo a aproximação do homem, ela encontro uma barra de ferro no meio da rua e pegou essa barra de ferro. Quando o ex-companheiro se aproximou ela não teve dúvida e deu duas pancadas na cabeça dele, que caiu. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e a mulher foi encaminhada à delegacia plantonista em Itaporanga, enquanto o homem foi encaminhado ao hospital da cidade de Conceição.

Na delegacia, o delegado plantonista entendeu que a mulher teria agido em legítima defesa, em razão do histórico de violência e pelo fato dela ter em seu favor uma medida protetiva para que o ex-companheiro não se aproximasse dela.

Assim, o delegado plantonista considerou que houve a violação da medida protetiva de urgência, o que caracteriza crime, motivo pelo qual o homem foi autuado em flagrante delito.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Fonte: Vale do Piancó Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h05 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 33°

Qua 32°C 20°C
Qui 32°C 17°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 19°C
Dom 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras