O presidente da Associação de Pais e Amigos de Autistas de Patos e Região (ASPAA), Wescley Souza, falou com a reportagem da Rádio Espinharas de Patos para divulgar as ações que já forma e que serão desenvolvidas ao longo do mês em alusão ao movimento Abril Azul, que busca conscientizar a população sobre o autismo e fomentar políticas públicas que possam melhorar e ampliar a assistência voltada para as pessoas com autismo, sejam elas crianças ou adultos.
Wescley contou que o calendário de atividades teve início no dia 1 de abril, com realização de pit stop no Centro da cidade, com entrega de panfletos de conscientização sobre o autismo e cartazes de conscientização.
No dia 2, do domingo, data comemorativa do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, aconteceu um piquenique com os familiares de pessoas autistas, na praça Getúlio Vargas, no Centro.
Já na segunda-feira (3), foi realizada a tradicional caminhada de conscientização do autismo, saindo da praça Edvaldo Mota para a praça Getúlio Vargas. Participaram da ação, membros da Aspaa, pessoas com autismo, serviços de assistência às pessoas com autismo, setores da Prefeitura de Patos, e de outras entidades da sociedade civil organizada.
O presidente da Aspaa, Wescley Souza, ainda repassou que vai acontecer no dia 26, uma audiência pública na Câmara Municipal de Patos, para tratar do tema, e também uma missa inclusiva para marcar o fechamento das atividades do mês dedicado à conscientização sobre o autismo.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido pela Reportagem da Rádio Espinharas - Wânia Nóbrega
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°