
Na tarde deste sábado, dia 08 de abril, a redação do Patosonline.com foi procurada por um popular da cidade de Santa dos Garrotes, no Vale do Piancó, Sertão do Estado, fazendo o relato da situação na qual se encontra o Açude Queimadas, principal manancial que abastece o município, e vem preocupando a população.
Segundo informado, vários buracos, inclusive de grande profundidade, foram registrados na parede do balde do açude, além da falta de limpeza, algo que tem gerado preocupação em toda a sociedade santanense.
Diante desse período chuvoso, eles temem um possível rompimento do manancial, já que a talude está se degradando cada vez mais.
Vereadores e o prefeito do município já procuraram a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), para que algo seja feito, mas até o momento nenhum serviço foi realizado no local, apenas uma limpeza pela metade, segundo informou o cidadão.
O Açude Queimadas tem capacidade para 15.625.338,00 m³ e encontra-se atualmente com 9.960.627,00 m³, ou 63,75%, segundo dados da AESA desde sábado (08).
A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto caso a AESA queira se pronunciar sobre o assunto. Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected].
Por Patosonline.com
Veja abaixo as imagens enviadas pelo internauta:













Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia Mín. 22° Máx. 36°