
A Guarda Civil de Patos está intensificando rondas no entorno das escolas da Rede Municipal em parceria com a Secretaria da Educação.
Além disso, o órgão de segurança municipal vem realizando palestras nas escolas sobre bullying, drogas e o respeito aos professores.
"Agora mediante aos fatos que têm ocorrido Brasil a fora, o prefeito Nabor Wanderley nos determinou que a Guarda aumentasse o patrulhamento nas escolas. Já entramos em contato com o secretário de administração, Francivaldo Dias, e foi liberado que aumentássemos uma equipe todo dia além da equipe que tem de plantão que faz as visitas nas escolas", explicou o comandante da Guarda Civil Municipal, André Fernandes.
As visitas nas escolas são feitas diariamente, nos turno da manhã e tarde, e a noite no EJA, além da escola ao ônibus escolar. André explicou ainda que as escolas contam com a presença física dos guardas no início da aula, no horário do recreio e saída da escola oferecendo maior segurança aos alunos. Ele ainda informou que com as visitas, os agentes conseguem identificar a escola que mais precisa da interferência da Guarda.
As rondas nas creches tiveram início nesta quinta-feira, dia 13.
O diretor da escola da Rede Municipal de ensino pode entrar em contato com a Guarda Civil através do número 83 9 9384 9787 (WhatsApp).


Por Coordecom
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos Mín. 23° Máx. 37°