
Na manhã desta quinta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador - CEREST, realizou uma palestra alusiva ao Abril Verde, intitulada: "Sinistro no trânsito e direção defensiva".
A palestra que foi voltada aos colaboradores e populares que são condutores, e ministrada pelo Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Fábio Gomes. O evento foi realizado na Câmara Municipal.
Em contato com a imprensa, o prefeito Arimateia Camboim comentou sobre a palestra e destacou que foi um momento de conscientização muito importante para a população.
"Isso é muito importante para que todos nós saibamos que precisamos estar prevenidos e saber como conduzir os seus veículos. [...] Estamos agora mandando o Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Santa Terezinha, para que se torne lei, o Abril Verde, todos os anos nós vamos, assim como temos outros programas, instituí-lo. Toda nossa população está sendo beneficiada com esses programas, com essas palestras, a importância disso é que a gente tem que cada dia tá mais bem informado", comentou.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Para o inspetor da PRF, Fábio Gomes, a palestra buscou conscientizar os condutores e colaboradores da Prefeitura sobre as boas práticas no trânsito.
"A gente passou um pouquinho do nosso conhecimento, buscando conscientizá-los sobre a maneira correta de fazer uso do seu veículo, de transitar, como pedestre, da empatia uns com os outros, fazendo com que sejam multiplicadores também das boas práticas no trânsito. Então, a gente espera que nosso objetivo tenha sido alcançado e que realmente a gente tenha menos danos no trânsito com relação a acidentes e gravidade com às vítimas", disse o inspetor.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com







SAÚDE PÚBLICA 9ª Conferência Municipal de Saúde é realizada no município de Santa Terezinha
NOTA DE FALECIMENTO Agricultor aposentado João Sales Trindade, conhecido como “Galego João”, falece aos 83 anos em Santa Terezinha
MULTIRÃO 1º Mutirão de Combate ao Câncer de Boca, idealizado pelo vereador Dr. Moizés Segundo, é realizado com sucesso em Santa Terezinha
SAÚDE BUCAL Vereador Dr. Moizés Segundo convida população de Santa Terezinha-PB para mutirão inédito de diagnóstico de câncer bucal nesta terça-feira (12)
LUTO! Morre, aos 48 anos, o comerciante Rivanildo Serafim de Lima, filho do ex-vereador Borges, em Santa Terezinha-PB
LUTO Família comunica o falecimento de Marinaldo de Lucena Nóbrega, aos 48 anos
EDUCAÇÃO E INCENTIVO Prefeitura de Santa Terezinha ofertará Bolsa Incentivo de R$ 120 para aluno matriculado até 15 de Maio no Ensino Fundamental 2 da EJA
SAÚDE Dia D Municipal de Vacinação será realizado neste sábado, em Santa Terezinha
NOTA DE FALECIMENTO Agricultor aposentado morre aos 75 anos em Santa Terezinha
Mín. 21° Máx. 32°