
O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento (Suplan), iniciou nesta semana as obras de ampliação do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos.
Os serviços preveem a construção de um novo bloco cirúrgico com seis salas e mais uma UTI com 10 leitos.
Os investimentos somam R$ 6,2 milhões, recursos oriundos do tesouro estadual, com contrapartida do Governo Federal. A construção acontece em terreno do próprio hospital, numa área atrás do prédio do Hospital do Bem.
O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, destaca que essa obra é de extrema importância para o hospital.
"Com essas novas seis salas de cirurgia nós poderemos ampliar o atendimento à população dos 89 municípios para os quais somos referência, assim como com os novos 10 leitos de UTI”, afirma Francisco, lembrando que essa ampliação atende uma antiga reivindicação. “O governador João Azevêdo esteve aqui em 2021 e prometeu que essa obra seria realizada e agora estamos vendo o cumprimento desta promessa”, reitera o diretor.
Atualmente, o Complexo tem um bloco cirúrgico com três salas para atender além das urgências e emergências do hospital, as cirurgias eletivas e ainda as oncológicas do Hospital do Bem que também são realizadas no mesmo bloco.
"Realizamos em 2021 uma ampla reforma no atual bloco que ganhou espaços mais amplos e melhor equipados, mas, mesmo com essa reforma e ampliação, nossa demanda requer que tenhamos mais espaços para cirurgias, o que será concretizado quando essa obra estiver concluída”, explicou Francisco.
Para o diretor técnico do hospital, médico Pedro Augusto, a disponibilidade de mais seis salas de cirurgia e de 10 leitos de UTI garantirá à unidade uma maior autonomia em sua assistência ao paciente.
Com esses novos espaços vamos conseguir, efetivamente, melhorar nossa resposta em relação à nossa demanda de cirurgias e também de assistência para pacientes que precisem de cuidados intensivos, de forma que essa obra vai assegurar um salto não apenas na quantidade de pacientes assistidos, como na qualidade de nossos serviços de cirurgia e de internação em UTI”, destaca.
Por Secom-PB


OPORTUNIDADES Paraíba tem 1.646 vagas abertas em concursos públicos neste mês de setembro
AVIAÇÃO Piloto cearense completa volta ao mundo em monomotor e faz parada em João Pessoa
POLÍTICA Padre Fábio de Melo critica polarização política e defende investigação de irregularidades
CORREIOS Sindicalista fala sobre greve dos Correios em Patos
MANIFESTAÇÃO Direita Patos convoca para Carreata da Família pela Liberdade“ neste sábado (12)
NA JUSTIÇA Perfil de Lucas Veloso é removido do Instagram por determinação judicial após descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, Géssica Muniz Mín. 19° Máx. 35°