
A Associação dos Policiais Militares Licenciados a Pedido do Estado da Paraíba (APMLP-PB) entrou com um requerimento solicitando a reintegração de cerca de 351 associados aos quadros da Polícia Militar (PM). De acordo com a entidade, esses policiais pediram licenciamento ao estado e não foram publicados administrativamente, o que impediu a sua reintegração.
O requerimento foi protocolado junto ao gabinete do Governo do Estado, e tem como objetivo permitir que esses policiais sejam reintegrados à PM e utilizados para reforçar a segurança nas escolas estaduais. Segundo o presidente da APMLP-PB, Valter Lima, a reintegração desses policiais é essencial para garantir a segurança pública em todo o estado.
O pedido de reintegração se baseia no entendimento do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que determinou que a não publicação administrativa dos policiais licenciados não pode ser utilizada como justificativa para a sua não reintegração. A APMLP-PB argumenta que, uma vez que o licenciamento foi solicitado e aprovado pelo estado, cabe a ele realizar o devido pedido no processo legal para reintegrar esses policiais.
A APMLP-PB ressalta que a segurança nas escolas estaduais é um assunto de extrema importância, e que a reintegração desses policiais pode ajudar a garantir um ambiente mais seguro para estudantes, professores e funcionários. A entidade espera que o Governo do Estado analise o requerimento e tome as medidas necessárias para reintegrar os policiais licenciados.




Patosonline.com
Combate ao crime Novo comandante-geral da PM garante intensificação no combate às facções: “não vamos recuar um centímetro”
Tragédia Trabalhador morre após desabamento em mina na zona rural de São José do Sabugi
Assalto Dupla armada rouba motocicleta no bairro Monte Castelo, em Patos
Disparo acidental Militar é baleado dentro de batalhão do Exército, em Campina Grande
Tráfico de drogas Polícia Militar conduz cinco pessoas e apreende drogas em ações nas cidades de São Bento e Paulista
Tráfico de drogas Polícia Rodoviária Federal apreende, na Bahia, quase duas toneladas de maconha escondidas em caminhão frigorífico que seriam entregues na Paraíba
Atendimento online NOVIDADE: Delegacia Online da Polícia Civil passa a emitir boletins com assinatura digital automática
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão e detém mulher monitorada por tornozeleira em Patos
Tráfico de drogas Polícia Civil prende mulher investigada por tráfico de drogas em Pombal Mín. 22° Máx. 33°