
A Prefeitura de Patos decretou luto oficial de 03 (três) dias pelo falecimento do Conselheiro Emérito do Tribunal de Contas da Paraíba, Flávio Sátiro Fernandes, fato ocorrido nesta sexta-feira, dia 14 de abril.
Flávio Sátiro era natural de Patos ((PB), nascido em 13 de janeiro de 1942, formado em Direito pela Faculdade do Recife , mestre e doutor em Direito, realizados em São Paulo.
Lecionou nas escolas pertencentes à Fundação Francisco Mascarenhas; foi diretor da Faculdade de Ciências e Letras de Patos e Secretário de Educação deste município. Exerceu a Procuradoria Geral do Tribunal de Contas do Estado, sendo, também, Conselheiro deste Tribunal. Foi professor universitário, além de ter publicado importantes obras: História Constitucional da Paraíba; Aspectos do Direito Público; Manual do prefeito e do vereador; O poder da reforma constitucional e outros estudos; Festa de setembro; Geografia do corpo (poemas); Augusto dos Anjos e a Escola do Recife; Problemas ecológicos da Paraíba.
Assumiu a sua Cadeira na Academia Paraibana de Letras, em 18 de maio de 1990. Em 2018 lançou ‘Ernani Sátyro – Amigo Velho’, a mais completa das obras biográficas já editadas na Paraíba.
Manifestamos nossos votos de solidariedade aos familiares, amigos e admiradores desse filho ilustre de Patos.
Então, fica o hasteamento da Bandeira Municipal a meio mastro durante o período de três dias.
Fonte: http://novo.aplpb.com.br
Por Coordecom
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia Mín. 22° Máx. 36°