Terça, 22 de Abril de 2025
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
Banner Clima Sublime
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Joyce
Banner Hmais Onco
Gerais Gerais

Secretária de Políticas para a Mulher de Patos participa de Fórum Nacional com foco em políticas de empoderamento feminino e combate ao feminicídio

A expectativa é que a partir das ações implementadas, quando houver o próximo Fórum (daqui um ano), os índices de feminicídio na Paraíba tenham diminuído.

17/04/2023 às 22h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Coordecom
Compartilhe:
Secretária de Políticas para a Mulher de Patos participa de Fórum Nacional com foco em políticas de empoderamento feminino e combate ao feminicídio

Com o objetivo de fortalecer e desenvolver políticas públicas voltadas às mulheres patoenses, a secretária de Políticas para a Mulher do município de Patos, Brigida Emmanuelli, esteve em Brasília nos dias 12 e 13 de abril, participando do Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Conforme explicou Brigida, o Fórum teve como principal foco discutir diretrizes voltadas ao empoderamento feminino e ao combate do feminicídio. A expectativa é que a partir das ações implementadas, quando houver o próximo Fórum (daqui um ano), os índices de feminicídio na Paraíba tenham diminuído.

“Foi um momento importante de construção de políticas públicas, a nível nacional, onde tivemos um estreitamento de laços com a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, e as gestoras que compõem a Paraíba. Na oportunidade, tivemos essa construção dessas políticas públicas voltadas para a Paraíba e a certeza de que estaremos sendo orientadas, que estaremos sendo acolhidas e respeitadas diante das atividades voltadas para as mulheres, principalmente vítimas de violência”, explicou.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Outro ponto destacado pela secretária foi o posicionamento da Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, em fortalecer as secretarias da Mulher. “Tivemos a certeza de que as secretarias das mulheres do Brasil não vão fechar, não vão diminuir, e sim vão ser transformadas em secretarias aquelas que têm coordenação, aquelas que são executivas, como a nossa. A proposta é que virem secretarias e que recebam recursos federais para trabalhar melhor essa problemática de feminicídio, de empreendedorismo com relação às mulheres”, destacou.

Casa da Mulher Brasileira

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Após o anúncio de investimentos para o Estado da Paraíba durante a visita do Ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Estado, Brígida ressaltou que durante o Fórum aproveitou a oportunidade para dialogar com a Secretária de Estado, Lídia Moura, e inclusive já levou o pleito também ao deputado federal Hugo Motta, para que seja construída a Casa da Mulher Brasileira, em Patos, uma vez que já está sendo construída uma em João Pessoa.

Brigida informou também que terá início o estudo de casos de violência contra a mulher, no Sertão, para a implantação da Patrulha Maria da Penha “porque a patrulha não é só implementada porque nós pedimos ou porque o gestor da pasta solicita junto ao governador, mas é feito um estudo de caso e nesse estudo de caso vê qual é a cidade que mais necessita naquele momento da patrulha. E esse estudo vai começar na cidade de Patos e região pra gente tentar trazer essa patrulha para o município de Patos o quanto antes”, finalizou.

Coordecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 20°C
Sex 33°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras