
O programa Coração Paraibano realizou mais um resgate importante neste fim de semana, salvando a vida de Jocilene Sulino da Silva Lima, de 38 anos. Jocilene começou a sentir dores no peito na noite de domingo (16) na cidade de Cajazeirinhas, onde reside, e foi levada ao Hospital Regional de Pombal (HRP).
No local, a paciente foi diagnosticada com um grave caso de infarto e, graças ao programa, foi rapidamente transferida para a hemodinâmica do Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, unidade de saúde gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde).
Na manhã de segunda-feira (17), Jocilene já havia recebido alta da UTI e estava sendo acompanhada por profissionais da enfermaria da unidade hospitalar. De acordo com o cardiologista hemodinamicista responsável pelo procedimento, Jeann Carlos de Oliveira Santiago, a intervenção realizada na paciente ocorreu em tempo hábil e foi muito bem-sucedida.
Segundo Jeann, já foram realizados quase 200 procedimentos na hemodinâmica de Patos desde o início do programa, incluindo cateterismos, angioplastias e arteriografias pulmonares. "São procedimentos de alta complexidade que antes eram feitos apenas em Campina Grande ou Santa Rita. Estamos vivendo uma revolução para o Sertão", disse o médico, destacando a importância da iniciativa do Governo do Estado da Paraíba em levar a saúde pública a sério e salvar vidas.

O programa Coração Paraibano tem como objetivo principal oferecer atendimento especializado e rápido para casos de infarto em regiões mais distantes dos grandes centros urbanos. O programa é gerenciado pela Fundação PB Saúde e conta com a participação de unidades hospitalares em todo o estado da Paraíba.
Patosonline.com
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia Mín. 22° Máx. 36°