
Para celebrar o Dia Nacional do Bioma Caatinga, comemorado no dia 28 de abril, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS) juntamente com o Núcleo de Educação Ambiental (NEA), promovem o II Concurso de Fotografia “Um novo Olhar para a Caatinga”.
O edital foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 17 de abril e constam todas as orientações. Ele também pode ser acessado a partir da rede social instagram tanto da SEMADS (@semadspatos), como no instagram do NEA (@neapatos). As inscrições tiveram início no dia 18 de abril e vão até o dia 2 de maio. Elas só poderão ser realizadas de forma on-line, pelo e-mail [email protected].
De acordo com as informações da secretária da SEMADS, Manoella Rodrigues, o concurso é aberto a toda a comunidade e as fotos deverão mostrar a beleza natural da Caatinga, devendo incluir elementos da biodiversidade deste bioma. Ela enfatizou que cada participante só poderá inscrever no máximo duas fotografias.
Para a coordenadora do NEA, Marcela Abrantes, o concurso tem por objetivo promover a educação ambiental através de um olhar diferenciado para o bioma caatinga. “Dar a oportunidade às pessoas de verem a caatinga com outros olhos. De verem quão bela é nossa fauna e a nossa flora, que além de belas também são resistentes e resilientes. É através desse olhar diferenciado que a gente pode, com isso, ter conhecimento e uma nova percepção da importância do nosso bioma e também cuidar dele”, ressaltou.
Todas as fotografias inscritas passarão por uma comissão julgadora e as 10 selecionadas serão postadas no instagram da SEMADS, onde receberão o voto popular, através dos comentários. Lembrando que será computado apenas um comentário por perfil. As três fotografias mais votadas serão premiadas. O resultado final será divulgado no dia 05 de junho, às 19h, no auditório do SEBRAE.
Coordecom
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia Mín. 22° Máx. 36°