
Durante esta semana o diretor executivo da Conab, Lenildo Morais, participou de várias atividades no Estado da Paraíba, onde se encontrou com servidores da Conab, tratou de vários assuntos com os gerentes regionais e anunciou projetos que serão realizados pelo Governo Federal.
A agenda de Lenildo na Paraíba começou na terça-feira (18) na superintendência de João Pessoa, quando foi recebido pela presidente estadual Drª Kelly Ramalho, que o acompanhou nas unidades de João Pessoa e Campina Grande. Lenildo está no município de Patos, onde se reuniu, na tarde desta quinta-feira (20) com os servidores da regional junto com o chefe da unidade, Betinho Campos.
Nas reuniões, foram tratados assuntos relativos à gestão de pessoas, onde ele é o responsável na diretoria executiva em Brasília. Também foram discutidas a questão do reajuste salarial que foi implementado de 18,43%, do novo plano de saúde para os servidores da CONAB e do plano de cargos e salários.
Outro ponto destacado durante a visita à Paraíba foi o fortalecimento da venda de milho no balcão, onde há uma perspectiva de ampliação da quantidade de toneladas disponíveis nos armazéns da Paraíba, em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Monteiro.
“Umas das maiores reivindicações dos agricultores aqui no Estado da Paraíba é a reabertura dos polos de comercialização de grãos em todo o estado e esta proposta esta sendo estudada pela diretora executiva da Conab”, disse Lenildo.
Entre as novidades anunciadas pelo diretor executivo da Conab, que pretendem ser implementadas pelo Governo Federal, estão vários projetos inovadores como construção de um grande armazém de distribuição de grãos para o Nordeste, que passaria a centralizar toda a distribuição para outros armazéns da região, e o fortalecimento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).
“O governo do presidente Lula tem como objetivo tirar o Brasil do mapa da Fome, fazendo com que as pessoas saiam da linha de pobreza absoluta e hoje as pessoas que passam fome passam a confiar no programa de aquisição de alimentos, que será o programa protagonista de uma cadeia de políticas públicas que estão sendo implementadas no nosso país pelo governo do presidente Lula”, destacou o diretor executivo da Conab, Lenildo Morais.
Outro aspecto importante destacado por Lenildo é a realização de um concurso público da Conab que será anunciado em breve onde serão disponibilizadas cerca de 350 vagas.
Palloma Pires - Jornalista/ Comunicadora Popular
15 anos EJC Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra 15 anos do EJC com show católico em Patos
Relíquia Patos inicia neste domingo (15) peregrinação da relíquia de São Francisco de Assis com missa na Catedral às 9h
Futsal Feminino Patos realizará jogo festivo de futsal feminino em homenagem ao Mês da Mulher
EDUCAÇÃO Vida Ativa: saúde e movimento para idosos no Unifip
Luto! Prefeitura de Salgadinho lamenta morte de garoto de 6 anos picado por cobra
FPM FPM: primeira parcela de março será paga nesta terça-feira (10) com queda de 10% nos repasses
Concurso público Paraíba tem 171 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 12 mil
Na saúde e na doença Com casamento marcado, noiva tem complicações na gestação e cerimônia acontece em hospital, em João Pessoa
Justiça Ameaçada André Mendonça é ameaçado em Brasília e Octávio Paulo Neto, na Paraíba: quem protege quem investiga? Mín. 24° Máx. 36°