
O governo federal definiu como prioridade para os próximos anos de gestão o combate à fome e a insegurança alimentar. De acordo com dados da pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN), o nordeste é uma das regiões mais afetadas, com mais de 58% das pessoas com algum nível de insegurança.
Diante dessa realidade, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome tem lançado campanhas específicas para a região. Durante agenda com o Consórcio Nordeste em João Pessoa, o chefe da pasta, Wellington Dias, confirmou o ‘Pacto Nordeste Sem Fome’, que faz parte do Brasil Sem Fome e também o programa Água Para Todos.
No total, segundo o ministro, somente para o programa de segurança hídrica, serão destinados mais de R$ 200 milhões. A meta é de, na primeira etapa, construir mais de 30 mil reservatórios de água própria para consumo humano na região.
“Vamos trabalhar para celebrar dois importantes pactos: o Nordeste sem Fome e o pacto por inclusão socioeconômica através da qualificação, a formação de um cadastro reserva, para que pessoas do Bolsa Família possam celebrar sua carteira de trabalho assinada, a chave do seu negócio, poder sair do Bolsa Família pelo crescimento da renda. Dentro do programa Água Para Todos, liberar a primeira leva de demanda de 230 milhões para que a gente possa ter 36 mil cisternas numa etapa. Vamos trabalhar em parcerias com estados e municípios”, disse Wellington Dias.
Essa foi a segunda reunião do Consórcio Nordeste na Paraíba em 2023. Além dos governadores da região, o encontro contou também com a presença do presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira, e foi realizado no Centro de Convenções, na capital.
Fonte: MaisPB
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°