No Beira-Rio, o Athletico aumentou a crise no Internacional ao vencer por 2 a 0. Com os gols de Christian e Willian Bigode, o Furacão alcança os 9 pontos e fica no 4º lugar do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o 10º, com 7 pontos.
Calendário
Na próxima rodada do Brasileirão, o Internacional mede forças contra o Atlético-MG, no Mineirão. Enquanto isso, o Athletico recebe o Coritiba, na Arena da Baixada.
O jogo
Os 10 primeiros minutos do Internacional foram intensos. O time da casa tomou conta do jogo e atuou em cima do Athletico, que segurava a pressão. Na melhor chance, Luiz Adriano carimbou o poste do Furacão.
Melhor em campo, o Inter permaneceu em cima e o gol parecia cada vez mais maduro. Pedro Henrique pegou de primeira e parou em Bento. Pouco depois, Luiz Adriano foi lançado, percebeu o goleiro adiantado e tentou encobrir. A bola pegou no travessão e saiu.
Após 25 minutos de muita pressão, o Athletico entrou na partida e acalmou o ímpeto do rival. O Furacão até criou uma boa chance com Pablo, que finalizou na entrada da pequena área para fora.
Na etapa final o cenário foi totalmente diferente. Paulo Turra ajeitou a marcação e colocou Canobbio, que melhorou a qualidade do Furacão. De forma natural, o time visitante assumiu o controle do jogo e levou perigo.
Diante de um Inter apático, o Furacão soube usar a sua paciência e abriu o marcador na casa dos 31 minutos. Christian recebeu sozinho, olhou Keiller e acertou um lindo chute, 1 a 0. Abatido, o Colorado ficou sem reação e ficou perto de levar mais gols. Vitor Roque saiu duas vezes na cara de Keiller e parou no goleiro.
Nos minutos finais, o Inter até buscou o empate. A bola do jogo ficou nos pés de Igor Gomes, que chutou por cima o alívio gaúcho. Deu tempo para Willian Bigode, que saiu do banco, dar números finais ao confronto. O camisa 17 saiu em velocidade e encobriu Keiller para decretar a vitória do time paranaense por 2 a 0.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°