
A faculdade Vale do Pajeú promoveu sua 1º Jornada Acadêmica Jurídica nos dias 22 e 23 de maio, sediada no município de São José do Egito – PE, com a participação de grandes nomes do mundo jurídico, que palestraram e compartilharam seus conhecimentos com os acadêmicos e profissionais presentes. Tendo como destaque, no seu primeiro dia, a Juíza presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Patos-PB, Dra. Izabella Joseane Assunção, que falou sobre “A competência do Tribunal do Júri”, seguida da advogada eleitoreira, Dra. Pollyanna Guedes, abordando o tema: Fake news e liberdade de expressão no processo eleitoral.
O Advogado e Prof. Ms. Dr. Allen Sousa abriu o segundo dia da Jornada, destacando a vivência do advogado no Processo Penal e, logo após, Dr. Paulo Henrique Lima, delegado na Superintendência da Polícia Federal da Paraíba, que palestrou sobre os “Crimes Virtuais e a competência da Polícia Federal”.
Dr. Jardel Soares, Professor e diretor do Curso de Direito da UFCG, Campus-Sousa/PB, encerrou o evento com o tema: Serial Killer e os aspectos criminológicos, despertando a o interesse dos acadêmicos.
A coordenadora do curso de Direito, Dra. Maria José, agradeceu a todos pelo sucesso do evento.
“Foi tudo muito lindo, superou todas as minhas expectativas, quero agradecer à Direção da instituição, aos Professores e aos meus Acadêmicos de Direito, que sem eles não seria possível o acontecimento dessa 1º Jornada Acadêmica Jurídica. Meu agradecimento especial aos idealizadores dessa Jornada, os discentes da FVP, Lúcio Cézar e João Carlos que foram praticamente os mentores”, declarou a coordenadora.
“Fiquei encantada pela avalanche de conhecimentos que eu vi ser derramada dentro dessa auditório, cada palestrante foi único na sua jurisdição, parabéns a todos, e que venha a 2º Jornada acadêmica”, acrescentou a Diretora acadêmica, Rênya Barros.“Infelizmente, por motivos de força maior, não foi possível estar presente, mas acompanhei a todo momento, em tempo real pelas redes sociais, sinto-me orgulhoso de todos, minha maior satisfação é a certeza de que tudo correu bem”, finalizou o Diretor Geral, Dr. Cleonildo Lopes.







Patosonline.com
Com assessoria
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia Mín. 22° Máx. 36°