Enquanto o Palmeiras vencia o Cerro Porteño na Libertadores, uma notícia assustava alguns torcedores. Isso porque o jornal francês L'Équipe publicou uma lista de possíveis alvos do PSG para o cargo de treinador. E entre os nomes citados estava o de Abel Ferreira, que tem relação próxima com Luis Campos, diretor do Paris.
Atualmente, o PSG é comandado por Christophe Galtier, que não tem garantida sua permanência para 2023/2024. Sendo assim, o clube estaria no mercado em busca de um substituto. Apesar de Abel constar entre os possíveis alvos, ele não é considerado o principal deles. Além do palmeirense, estão entre os citados o técnico José Mourinho, da Roma-ITA, Thiago Motta, do Bologna-ITA e Marcelo Gallardo, ex-River Plate.
Na publicação do jornal francês, há citação sobre a relação de Abel Ferreira com o diretor do PSG, o também português Luis Campos. Segundo o texto, o dirigente acompanha os passos do treinador palmeirense. Ambos se conhecem desde a época de Penafiel, quando trabalharam juntos. Abel não esconde que Campos é alguém com quem se aconselha na carreira.
O Palmeiras sabe que seu treinador é um nome que pode atrair o mercado externo, mas confia na permanência de Abel até o término do contrato, em dezembro de 2024. No entanto, o clube já pensa em como buscar uma renovação do vínculo pelo menos até dezembro de 2027, quando terminaria o segundo mandato da presidente Leila Pereira, que deve concorrer à reeleição no fim de 2024.
Abel, por sua vez, já declarou que pretende cumprir seu contrato até o fim, além de citar seu amor pelo projeto do clube e sua adaptação ao Brasil. Até aqui, o português conquistou oito títulos pelo Verdão: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2022), uma Recopa (2022) e uma Supercopa (2023).
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°