O Flamengo empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 neste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro saiu na frente logo no início da partida, com Marlon, enquanto os cariocas empataram ainda na primeira etapa, com Ayrton Lucas. Gabigol desperdiçou uma penalidade a favor do Rubro-Negro.
Com o resultado, as equipes se mantêm na parte de cima da tabela, mas desperdiçam a chance de encostar ainda mais nos líderes. Flamengo e Cruzeiro acumulam 13 pontos na tabela de classificação e vão ter clássicos pela frente na próxima rodada, diante de Vasco da Gama e Atlético-MG, respectivamente.
HOMENAGENS A VINICIUS JÚNIOR
Antes da bola rolar, um episódio marcou o jogo. O Flamengo, com a ajuda de seus patrocinadores, preparou uma série de homenagens para Vini Jr, garoto do Ninho, que sofreu com racismo ao longo da semana na Espanha. O Rubro-Negro entrou em campo com patchs da luta antirracista, além da frase "Todos com Vini Jr" estampada no uniforme. A torcida, por sua vez, exibiu um lindo mosaico.
INÍCIO FRENÉTICO COM CRUZEIRO NA FRENTE
Não deu nem pra respirar e tentar ter um início de jogo tranquilo. Flamengo e Cruzeiro é jogo grande e, logo aos três minutos, provou. A equipe mineira veio tocando a bola do campo de defesa, envolvendo a defesa rubro-negra, até que Bruno Rodrigues recebeu de Marlon pela esquerda. O atacante deu lindo passe de calcanhar para o lateral, que ganhou de Wesley na corrida e acertou lindo chute para abrir o placar, logo aos quatro minutos.
FLAMENGO TEM CHANCE DE EMPATAR, MAS GABIGOL DESPERDIÇA
Logo depois do gol do Cruzeiro, o Flamengo veio para cima e conseguiu um pênalti, sofrido por Pedro. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira precisou ir ao VAR e demorou cerca de cinco minutos para tomar a decisão. Gabigol foi para a bola, mas uma raridade aconteceu no Maracanã: o atacante desperdiçou a cobrança acertando a trave. Foi a sexta vez em que ele perdeu uma penalidade pelo Rubro-Negro, a segunda em 2023.
WESLEY SE REDIME, E FLAMENGO EMPATA
Acumulando boas oportunidades na primeira etapa, o Flamengo pecava no último passe e não conseguia concluir com precisão. No entanto, aos 32 minutos, Wesley quebrou as linhas de defesa do Cruzeiro. O garoto, que havia falhado na marcação de Marlon no tento cruzeirense, cruzou bem e, com desvio de Gabigol, Ayrton Lucas balançou as redes. Festa dos rubro-negros no empate.
Flamengo e Cruzeiro fizeram jogo movimentado no primeiro tempo (Foto: Armando Paiva/ LANCE!)
PROBLEMAS PARA O FLAMENGO, GRANDE CHANCE DO CRUZEIRO
Flamengo e Cruzeiro continuaram fazendo um bom jogo após o empate rubro-negro e criando boas oportunidades. A mais perigosa, no entanto, foi dos visitantes. Após boa trama pela direita, Gilberto cabeceou e a bola passou muito perto da trave de Matheus Cunha. Ainda no fim do primeiro tempo, Léo Pereira deixou o gramado com dores no joelho após pancada e deu lugar a David Luiz. Mais problemas físicos para a equipe de Sampaoli.
SEGUNDO TEMPO TRAZ FALTA DE INTENSIDADE
Pelo ritmo da primeira etapa, imaginava-se que Flamengo e Cruzeiro manteriam o alto nível no segundo tempo. No entanto, os primeiros 15 minutos foram de poucas oportunidades. O jogo ficou mais amarrado, com mais faltas e, consequentemente, mais cartões amarelos. O domínio da posse de bola, por sua vez, permaneceu com o Rubro-Negro ao longo do período.
MATHEUS CUNHA SALVA O FLAMENGO
Depois do início instável, o Flamengo ficou ainda pior na partida e cedeu excelentes oportunidades ao Cruzeiro. Todas elas, no entanto, pararam na grande atuação do jovem goleiro Matheus Cunha. O garoto do Ninho fez pelo menos três defesas importantes em espaço de 10 minutos e impediu que a equipe visitante ficasse novamente em vantagem no Maracanã.
No fim, Flamengo e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1 (Foto: Armando Paiva/ LANCE!)
Mín. 22° Máx. 37°