No estádio Orlando Scarpelli, a partir das 16h30 deste domingo (28), o Botafogo-PB volta a campo, agora pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Figueirense, em um duelo direto pela parte de cima da tabela de classificação. O time paraibano está invicto no torneio, com duas vitórias e dois empates até o momento.
O Figueira está com 7 pontos e ocupa a sétima posição, com um ponto a menos que o Belo, que caiu para da terceira para a quarta colocação com os resultados de sábado (27). Quem vencer pode assumir a vice-liderança, atualmente com o Ypiranga, que tem 10 pontos.
Para a partida de logo mais, o técnico da equipe catarinense, Roberto Fonseca, que trabalhou na Maravilha do Contorno em 2015, não vai poder contar com o volante Robson Alemão, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Bruno General, que vem se recuperando de um edema no joelho, pode retornar ao time titular.
Do lado botafoguense, o treinador Felipe Surian tem algumas baixas significativas. O zagueiro Pedro Carrerete e o volante Netinho estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos e ficam de fora. Por outro lado, após cumprir suspensão, Natan Costa deve voltar ao time justamente na vaga de Netinho para fazer a proteção a defesa ao lado de Wesley Dias. No ataque, Bismarck e Jailson disputam a uma vaga para atuar junto de Mateus Anderson e Bruno Paraíba, que jogou no Figueirense antes de chegar ao Botafogo-PB. O goleiro Mota, que não jogou contra o Pouso Alegre depois de ter se lesionado no aquecimento, deve atuar normalmente.
Arbitragem
Douglas Marques das Flores apita o jogo, auxiliado por Miguel Caetano Ribeiro e Leandra Aires Cossette, todos de São Paulo. O quarto árbitro é o catarinense Diego da Costa Cidral.
Escalações
Figueirense: Wilson, Elias, Otávio Gut, Maurício, William Matheus; Léo Baiano, Gledson, Léo Artur; Guilherme Pato, Andrew e Gabriel Conceição (Bruno General). Técnico: Roberto Fonseca.
Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Wesley Matos, Lucas Silva, Zé Mário; Wesley Dias, Natan Costa, Marco Antônio; Jailson (Bismarck), Mateus Anderson e Bruno Paraíba. Técnico: Felipe Surian.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 22° Máx. 37°