Segunda, 21 de Abril de 2025
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Joyce
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Gerais Gerais

Complexo de Patos realiza 36 cirurgias no plantão do final de semana

O plantão de maior movimento foi o do sábado com 92 pessoas atendidas, seguido do de domingo, quando deram entrada na unidade outras 85 pessoas.

06/06/2023 às 00h14
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por News Comunicação/Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre às 18h da última sexta-feira (02) e a meia noite do domingo (04), o plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento a 202 pessoas, das quais, 39 por causa de sinistros de trânsito. No plantão do final de semana foram realizadas ainda 36 cirurgias, sendo metade delas de urgência e outras 18 eletivas.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O plantão de maior movimento foi o do sábado com 92 pessoas atendidas, seguido do de domingo, quando deram entrada na unidade outras 85 pessoas. Das 18h da sexta-feira até a meia noite, mais 25 pessoas foram atendidas por causas diversas. Das 36 cirurgias realizadas 13 foram Oncológicas, oito Vascular, oito Ortopédicas, cinco Geral e duas Urológicas.

Dos 39 acidentados atendidos no plantão do final de semana, 36 se envolveram em incidentes de trânsito com motocicletas, dois com sinistros com veículos e uma pessoa foi vítima de atropelamento. Treze destes pacientes precisaram permanecer internados após os primeiros socorros. A maior parte das vítimas era da cidade de Patos, com 13 casos, mas o hospital recebeu acidentados de Água Branca, Boa Ventura, Catingueira, Coremas, Desterro, Diamante, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Jerícó, Juru, Mãe D’água, Malta, Olho D’água, Santa Teresinha, Santana de Mangueira, Santa dos Garrotes, São José de Espinharas, São José do Bonfim e Vista Serrana.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, automóvel e atropelamento, os demais principais motivos dos atendimentos neste final de semana foram de pacientes com dores diversas (48 casos), com problemas relacionados a quedas (26 casos), por pancadas (14 casos), torção (11 casos), Vômito (6 casos), entre outros motivos, incluindo quatro casos de agressão física.

O Hospital de Patos atendeu 202 pessoas no plantão do final de semana
O hospital realizou 36 cirurgias no plantão do final de semana

Por News Comunicação/Assessoria

Continua após a publicidade
Banner A Dois
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Ter 34°C 22°C
Qua 36°C 21°C
Qui 34°C 21°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras