
Entre às 18h da última sexta-feira (02) e a meia noite do domingo (04), o plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento a 202 pessoas, das quais, 39 por causa de sinistros de trânsito. No plantão do final de semana foram realizadas ainda 36 cirurgias, sendo metade delas de urgência e outras 18 eletivas.
O plantão de maior movimento foi o do sábado com 92 pessoas atendidas, seguido do de domingo, quando deram entrada na unidade outras 85 pessoas. Das 18h da sexta-feira até a meia noite, mais 25 pessoas foram atendidas por causas diversas. Das 36 cirurgias realizadas 13 foram Oncológicas, oito Vascular, oito Ortopédicas, cinco Geral e duas Urológicas.
Dos 39 acidentados atendidos no plantão do final de semana, 36 se envolveram em incidentes de trânsito com motocicletas, dois com sinistros com veículos e uma pessoa foi vítima de atropelamento. Treze destes pacientes precisaram permanecer internados após os primeiros socorros. A maior parte das vítimas era da cidade de Patos, com 13 casos, mas o hospital recebeu acidentados de Água Branca, Boa Ventura, Catingueira, Coremas, Desterro, Diamante, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Jerícó, Juru, Mãe D’água, Malta, Olho D’água, Santa Teresinha, Santana de Mangueira, Santa dos Garrotes, São José de Espinharas, São José do Bonfim e Vista Serrana.
Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, automóvel e atropelamento, os demais principais motivos dos atendimentos neste final de semana foram de pacientes com dores diversas (48 casos), com problemas relacionados a quedas (26 casos), por pancadas (14 casos), torção (11 casos), Vômito (6 casos), entre outros motivos, incluindo quatro casos de agressão física.


Por News Comunicação/Assessoria
15 anos EJC Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra 15 anos do EJC com show católico em Patos
Relíquia Patos inicia neste domingo (15) peregrinação da relíquia de São Francisco de Assis com missa na Catedral às 9h
Futsal Feminino Patos realizará jogo festivo de futsal feminino em homenagem ao Mês da Mulher
EDUCAÇÃO Vida Ativa: saúde e movimento para idosos no Unifip
Luto! Prefeitura de Salgadinho lamenta morte de garoto de 6 anos picado por cobra
FPM FPM: primeira parcela de março será paga nesta terça-feira (10) com queda de 10% nos repasses
Concurso público Paraíba tem 171 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 12 mil
Na saúde e na doença Com casamento marcado, noiva tem complicações na gestação e cerimônia acontece em hospital, em João Pessoa
Justiça Ameaçada André Mendonça é ameaçado em Brasília e Octávio Paulo Neto, na Paraíba: quem protege quem investiga? Mín. 24° Máx. 36°