
No último dia 5 de junho, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, escolas da zona rural de Santa Terezinha se uniram em um projeto de conscientização e preservação ambiental, que já está em andamento desde o ano passado. Em uma iniciativa conjunta, os alunos de seis escolas do campo participaram de um passeio ecológico à Fazenda Tamanduá.
O objetivo do projeto é promover mudanças nos valores, hábitos e atitudes dos alunos em relação à preservação do meio ambiente. A ação conta com uma importante parceria da Universidade Federal de Campina Grande em Patos (UFCG), que doou 20 mudas de plantas para serem utilizadas no projeto.
Sob a supervisão do agrônomo George Alves Dias, da Fazenda Tamanduá, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a plantação de mangueiras. No local, eles participaram de uma breve palestra sobre processos de preservação e cuidados com o meio ambiente, o processo de produção e colheita das mangas, a transformação da matéria orgânica, os processos de adubação, a agricultura bioorgânica, a coleta seletiva e a importância da água para a produção agrícola.
Além disso, como parte das atividades do projeto, foram realizados plantios de mudas de Mangueira, Goiabeira, Pinha e Amora em todas as Escolas do Campo de Santa Terezinha. Essas seis unidades escolares estão desenvolvendo um trabalho conjunto em parceria com as famílias, visando fortalecer a conscientização ambiental e a valorização da flora local, são elas:
E.M.E.F. Antônio Carneiro Bastos (Capesa)
E.M.E.F. Manoel Rodrigues de Amorim (Várzea Redonda)
E.M.E.F. Porfírio Higino da Costa (Santana)
E.M.E.F. Polonordeste Tamanduá (Fazenda Tamanduá)
E.M.E.F. Urtiga de Baixo ( Urtiga de Baixo)
E.M.E.F. Vereador Francisco Barbosa Coelho (Maracujá)











Por Patosonline.com
Com informações do Blog do Jordan Bezerra
SAÚDE BUCAL Vereador Dr. Moizés Segundo convida população de Santa Terezinha-PB para mutirão inédito de diagnóstico de câncer bucal nesta terça-feira (12)
LUTO! Morre, aos 48 anos, o comerciante Rivanildo Serafim de Lima, filho do ex-vereador Borges, em Santa Terezinha-PB
LUTO Família comunica o falecimento de Marinaldo de Lucena Nóbrega, aos 48 anos
EDUCAÇÃO E INCENTIVO Prefeitura de Santa Terezinha ofertará Bolsa Incentivo de R$ 120 para aluno matriculado até 15 de Maio no Ensino Fundamental 2 da EJA
SAÚDE Dia D Municipal de Vacinação será realizado neste sábado, em Santa Terezinha
NOTA DE FALECIMENTO Agricultor aposentado morre aos 75 anos em Santa Terezinha
EDUCAÇÃO Secretaria de Educação de Santa Terezinha e 4º BBM promovem Curso de Primeiros Socorros para professores e servidores da instituição de ensino
SEM FERIDOS Motorista perde o controle e capota veículo em estrada vicinal, em Santa Terezinha
ONDAS DE FURTO Furto de transformador é registrado em propriedade rural de Santa Terezinha, e agricultores pedem reforço na segurança
Mín. 22° Máx. 33°