No Parque Central, Nacional e Internacional empataram por 1 a 1 e deixaram a vaga em aberto na chave B. Agora, os uruguaios estão na vice-liderança, com 8 pontos. O Colorado é o líder, com 9 pontos.
Calendário
Na próxima rodada, o Nacional encara o Metropolitanos. Enquanto isso, o Internacional encara o Independiente Medellín, no Beira-Rio.
O jogo
O Nacional iniciou o confronto no campo de ataque e tentou emplacar um abafa no sistema ofensivo, mas sem muito sucesso. Com mentalidade forte, o Internacional soube controlar a pressão e acalmou os ânimos dentro de campo.
Consciente do seu papel, o Colorado ‘cozinhou’ o adversário e começou a incomodar nos contra-ataques. Em um deles, Pedro Henrique finalizou e Rochet fez ótima defesa.
Pelo lado dos mandantes, o Nacional desceu para o vestiário frustrado e com o torcedor irritado nas arquibancadas do Parque Central.
Na etapa final o panorama foi o mesmo. O Inter segurava o time uruguaio, que tentava na base da força romper o sistema defensivo.
Na casa dos 17 minutos, Alan Patrick abriu o marcador. O meia tabelou com Pedro Henrique e soltou o pé, 1 a 0.
O gol do Inter fez o Nacional se lançar ao ataque e teve a bola do empate com Ignacio Ramírez. Renê cortou errado e o jogador uruguaio perdeu um gol incrível dentro da pequena área.
Na reta final o Bolso teve um pênalti assinalado. Wanderson cortou o cruzamento com a mão e o juiz apontou para a marca da cal. A sorte Colorada foi que o VAR assinalou falta em Igor Gomes no início da jogada e a penalidade foi cancelada.
De tanto insistir, o Nacional foi premiado. Após falta cobrada na área, Damiani subiu mais que Mercado e escorou para a rede, 1 a 1.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°