Terça, 28 de Abril de 2026
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Política Politica

Relator de processo que pede a cassação de Dinaldo alega suspeição

13/09/2008 às 01h22
Por: PATOS ONLINE Fonte: Lana Caprina
Compartilhe:

O Diário da Justiça desta sexta-feira (12), publica despacho do ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), averbando-se suspeito, por motivo intimo, para atuar como relator no recurso que pede a cassação do mandato do deputado estadual Dinaldo Wanderley (PSDB).
A ação foi movida pelo Ministério Público Federal, alegando que Dinaldo teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por irregularidades em convênio com a administração federal, à época em que foi prefeito de Patos.
Segundo o MPE, como o respectivo processo do TCU só se encerrou em setembro de 2006, ou seja, após a fase de registro de candidatura, caracterizou-se inelegibilidade superveniente, nos termos do artigo 1º, inciso I, alínea g, da Lei Complementar 64/90.
Entendimento divergente teve o Vice-Procurador-Geral Francisco Xavier Pinheiro Filho, que deu parecer contra a cassação de Dinaldo Wanderley. Segundo ele, “as condições de elegibilidade e causas de inelegibilidade devem ser verificadas no momento do requerimento de registro, independentemente de fatos supervenientes”.
 
Lana Caprina
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 34°C 22°C
Qui 33°C 19°C
Sex 31°C 21°C
Sáb 31°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras