Pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira (9) mostra que a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou para baixo. A parcela dos eleitores que consideram a gestão do atual presidente como “boa” ou “ótima” passou de 39% para 37% em relação a abril.
O número está dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Já as avaliações de “ruim” ou “péssima” aumentaram de 26% para 28%. Os que consideram o atual mandato do petista como “regular” também aumentou, saindo de 30% para 32%.
NO NORDESTE
O presidente Lula (PT) recuou 10 pontos percentuais em aprovação na região Nordeste do país, na pesquisa Ipec, divulgada nesta sexta-feira (09). De acordo com o levantamento, a aprovação do governo de Lula caiu de 55% para 45% desde abril.
O Nordeste foi a única região onde Lula teve mais votos que Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições. No entanto, os moradores da área permanecem como o segmento que mais avalia a gestão Lula 3 como “boa” ou “ótima”.
O maior percentual de avaliações “ruim” ou “péssima” foi registrado nas regiões Norte e Centro-Oeste: 33% — eram 21% há dois meses.
De acordo com o Ipec, 37% dos brasileiros classifica a gestão do petista como “boa” ou “ótima”, já as avaliações de “ruim” ou “péssima” somam 28%. Os que consideram o governo regular são 32%.
Patosonline.com
Com informações da CNN Brasil e Blog do Maurílio Junior
Mín. 23° Máx. 36°