
O Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, poderá vir à cidade de Patos para particiar de um fórum que debaterá sobre a segurança viária. A informação foi confirmada pelo agente de trânsito da STTRANS e presidente da Associação Nacional dos Agentes de Trânsito do Brasil, Antônio Coelho.
De acordo com Antônio Coelho, na última quarta-feira, dia 07 de junho, ele esteve reunido com o Secretário Nacional, apresentando demandas da categoria dos agentes de trânsito a nível Brasil. Na oportunidade, foi apresentando também um ofício do diretor superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, convidando Adrualdo Catão para uma visita à Escola Pública de Trânsito da autarquia, como também participação em fórum a ser realizado na cidade de Patos.
O fórum terá como tema a suspensão do direito de dirigir para os infratores de infrações gravíssimas e que a lei preveja a suspensão da habilitação sem a soma de pontos, a exemplo da infração de conduzir motocicleta sem o uso de capacete.
Segundo Antônio Coelho, a legislação prevê multa e suspensão do direito de dirigir para essa infração, mas na prática isso não acontece, uma vez que os Detrans de todo o país estão sobrecarregados com altas demandas de processos administrativos.
O Congresso Nacional alterou o Código de Trânsito Brasileiro e a partir de janeiro de 2024 os órgãos de trânsito dos municípios passarão a ter essa competência de aplicação de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação aos condutores que cometerem infrações gravíssimas e que geram esse tipo de sanção administrativa, quando flagrados e autuados pelo respectivo órgão.
O ponto princial do fórum será o acesso dos órgãos de trânsito dos municípios ao RENACH (Registro Nacional de Carteira de Habilitação), uma vez que para que seja aplicado esse dispositivo que entrará em vigor a partir de janeiro de 2024 é necessário esse acesso.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
OPORTUNIDADES Paraíba tem 1.646 vagas abertas em concursos públicos neste mês de setembro
AVIAÇÃO Piloto cearense completa volta ao mundo em monomotor e faz parada em João Pessoa
POLÍTICA Padre Fábio de Melo critica polarização política e defende investigação de irregularidades
CORREIOS Sindicalista fala sobre greve dos Correios em Patos
MANIFESTAÇÃO Direita Patos convoca para Carreata da Família pela Liberdade“ neste sábado (12)
NA JUSTIÇA Perfil de Lucas Veloso é removido do Instagram por determinação judicial após descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, Géssica Muniz Mín. 19° Máx. 35°