Nesta quinta-feira, dia 15 de junho, a equipe do Patosonline.com foi procurada pela internauta Vanusa Fernandes de Oliveira, residente na cidade de Itapetim, sertão pernambucano, pedindo ajuda para tentar encontrar seu irmão por parte de pai, natural da cidade de Patos e que não vê há mais de 30 anos.
Vanusa conta que nunca teve muito contato com o irmão, pelo fato de serem de cidades distintas, e lembra apenas seu primeiro nome, Odimar. A última vez na qual o viu foi no ano de 1981, no Recife-PE, quando ele tinha 16 anos.
Seu pai, o senhor Oscar Fernandes de Oliveira, é natural da cidade de Patos e faleceu há cerca de 23 anos. Ele teve filhos de outros relacionamentos e Vanusa conta que na cidade de Patos, além de Odimar, tem outra irmã que se chama Damiana, sendo eles filhos da mesma mãe, que ela não lembra o nome, mas talvez se chame Antonia, também da cidade de Patos.
Vanusa também informou que só viu a irmã Damiana uma vez, em uma das suas viagens de férias para a casa de sua tia, em Patos. Ela ainda tem contato com suas primas patoenses, mas Odimar nunca as procurou após o falecimento do pai.
Desde 2016 ela realiza buscas nas redes sociais, na tentativa de reencontrar o irmão. Durante essas buscas, acabou encontrando outra irmã, chamada Ieda Fernandes Bezerra, filha de outra mãe do Recife-PE, e que também estava à sua procura.
Vanusa tem 50 anos e acredita que Odimar tenha atualmente entre 57 e 58 anos de idade. Ela tem um único registro fotográfico do irmão, ainda novo, com 16 anos, em foto enviada para seu pai e datada de 16/12/1981.
Caso você que esteja lendo essa reportagem seja o irmão de Vanusa, Odimar, ou um familiar próximo que tenha contato com ele, fale com ela através do WhatsApp: (87) 99974-0966.
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°