Nesta quinta-feira, dia 22 de junho, em entrevista à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, o enfermeiro pós-graduado em urgência, emergência e UTI, e diretor e instrutor da empresa Ação Resgate, Antonio Lima, falou sobre os riscos de queimaduras e repassou orientações sobre o que fazer.
De acordo com Antonio, em caso de queimaduras não é recomendado utilizar métodos caseiros nos primeiros socorros, como passar manteiga, clara de ovo, nata de leite, para aliviar a ador, mas lavar com água corrente e sempre procurar o SAMU ou uma unidade hospitalar.
"Aconteceu o acidente, pega a criança, o adulto, mesmo que cause só as bolhas, que é uma queimadura de 2º grau, mas peça o apoio, ligue para o serviço de urgência e emergência e se tiver condições, encaminhar à um suporte hospitalar pra que o médico passe uma medicação específica, não você colocar em casa, porque também existe uma parte cultural. Então, sempre procurar os primeiros atendimentos, que é os primeiros socorros, como também procurar o médico, para que ele prescreva alguma medicação. Lembrando, nunca passar nada caseiro em queimadura, tanto de 1º, 2º ou 3º grau", disse Antonio.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°