
O cantor Wesley Safadão se posicionou nesta última quinta-feira (22), durante edição do São João da Bahia, em Salvador, sobre a polêmica de Flávio José em Campina Grande. O forrozeiro paraibano teve seu show reduzido no dia 2 de junho para dar espaço ao sertanejo Gusttavo Lima.
A repercussão sobre o acontecimento tomou grandes proporções, gerando debates sobre a importância do forró nas festas juninas e a apropriação de outros gêneros de música e grandes artistas nas celebrações. E Safadão, como muitos, demonstrou apoio à tradição.
“Flávio José é um artista que tem que ser respeitado. Respeito muitos os novos e entendo que deve haver a mistura. Mas, entre o novo e o tradicional, fico com o tradicional”, disse o cantor.
“Eu sou a favor de quem está chegando, mas principalmente priorizar os grandes artistas e os grandes nomes, principalmente, nesse período junino. Eu acho que as grandes festas de São João não, só no nordeste, mais no Brasil, não poderiam deixar de homenagear os grandes artistas e acho que nos dias principais eles teriam que ter algum nome”, acrescentou Wesley Safadão.
Por essa razão, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta última terça-feira (20), o regime de urgência do projeto de lei que destina 80% das verbas públicas de festas juninas para artistas ligados ao forró e à cultura regional. Depois do caso de Flávio José, diversos artistas e o próprio se manifestaram sobre o acontecimento.
Fonte: MaisPB
OPORTUNIDADES Paraíba tem 1.646 vagas abertas em concursos públicos neste mês de setembro
AVIAÇÃO Piloto cearense completa volta ao mundo em monomotor e faz parada em João Pessoa
POLÍTICA Padre Fábio de Melo critica polarização política e defende investigação de irregularidades
CORREIOS Sindicalista fala sobre greve dos Correios em Patos
MANIFESTAÇÃO Direita Patos convoca para Carreata da Família pela Liberdade“ neste sábado (12)
NA JUSTIÇA Perfil de Lucas Veloso é removido do Instagram por determinação judicial após descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, Géssica Muniz Mín. 19° Máx. 35°