
O cantor Wesley Safadão se posicionou nesta última quinta-feira (22), durante edição do São João da Bahia, em Salvador, sobre a polêmica de Flávio José em Campina Grande. O forrozeiro paraibano teve seu show reduzido no dia 2 de junho para dar espaço ao sertanejo Gusttavo Lima.
A repercussão sobre o acontecimento tomou grandes proporções, gerando debates sobre a importância do forró nas festas juninas e a apropriação de outros gêneros de música e grandes artistas nas celebrações. E Safadão, como muitos, demonstrou apoio à tradição.
“Flávio José é um artista que tem que ser respeitado. Respeito muitos os novos e entendo que deve haver a mistura. Mas, entre o novo e o tradicional, fico com o tradicional”, disse o cantor.
“Eu sou a favor de quem está chegando, mas principalmente priorizar os grandes artistas e os grandes nomes, principalmente, nesse período junino. Eu acho que as grandes festas de São João não, só no nordeste, mais no Brasil, não poderiam deixar de homenagear os grandes artistas e acho que nos dias principais eles teriam que ter algum nome”, acrescentou Wesley Safadão.
Por essa razão, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta última terça-feira (20), o regime de urgência do projeto de lei que destina 80% das verbas públicas de festas juninas para artistas ligados ao forró e à cultura regional. Depois do caso de Flávio José, diversos artistas e o próprio se manifestaram sobre o acontecimento.
Fonte: MaisPB
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°