
Charles Martins, diretor geral Penitenciária Padrão de Patos falou para a reportagem da Rádio Espinharas nesta quarta-feira, dia 28 de junho, e na oportunidade comentou sobre os bons resultados do projeto de plantação de hortaliças dentro daquela unidade, realizado pelos próprios educandos.
Charles contou que o projeto vivencia um momento muito positivo, tendo em vista que conseguiu doar a produção excedente para a pastoral da criança pertencente à paroquia do município de Santa Terezinha, próximo à cidade de Patos.
Ele disse que trata-se de um momento muito importante e de grande satisfação para todo o corpo de servidores da penitenciária, e muito mais para os educandos que atuam no projeto.
Um detalhe significativo é que o projeto já está próximo de atingir as três toneladas de hortaliças, legumes e frutas produzidas naquela unidade prisional.
Além de servir para melhorar a alimentação dos educandos, os alimentos também servem para reforçar a alimentação de muitas entidades e instituições filantrópicas da cidade de Patos, conforme ressaltou o diretor.
Outros projetos estão em andamento, e segundo Charles existe a pretensão de se implantar a fabricação de pré-moldados, sendo essas iniciativas pertencentes à política de ressocialização do Governo do Estado da Paraíba.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 22° Máx. 36°