
A manhã do domingo, 02 de julho de 2023, assinala o primeiro mutirão de limpeza realizado pela Comunidade Rural do Assentamento Campo Comprido, objetivando a transformação da sede principal da Fazenda, construída pelo saudoso empresário Severino Lustosa, em um projeto Turístico e Cultural, o primeiro no campo, voltado as aptidões locais, em uma área habitada por 150 famílias.
O trabalho em evidência nasceu de uma decisão tomada pelos membros da Associação, há quinze dias, quando foi feita uma apresentação da proposta pelos ativistas culturais e jornalistas: Damião Lucena, Misael Nóbrega, o designer gráfico Alex Souto e Rafael da Civil, autor da ideia inicial inspirado em uma visita na companhia de uma de suas irmãs que realizava um trabalho didático. A Assembleia fora marcada após o primeiro encontro da equipe com o presidente da entidade, João Monteiro, que de pronto abraçou o pleito.
O próximo passo será uma visita com engenheiro e arquiteto para a definição das etapas de recuperação e em seguida o início de uma ampla campanha com vistas a arregimentar forças na busca de material e mão de obra. Além da casa sede, que poderá sediar um reestaurante regional, memorial de Alyrio Wanderley, Pinto do Acordeon e outros saudosos artistas de Patos, há, também, um amplo parque aquático, currais para exposições e desenvolvimento de projetos com derivados de carne e leite, além de galpões para realização de cursos e fabricação de produtos derivados da própria produção local.
Por está localizado no pé do Serrote do Espinho Branco, a ideia é, também, atrair empresários dispostos a investir no lazer, a partir da instalação de teleférico ou terolesa. Outras ideias de agregação estão sendo estudadas pela equipe, composta de membros da Associação do Campo Comprido e ativistas culturauis que abraçaram a ideia. Espera-se uma manifestação de apoio do Poder Público, por se tratar de algo importante para a história e economia local.


Assessoria
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°