O dia 13 de julho é definido através da lei municipal 5.186/2022 como alusivo à conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), em Patos. A proposta da lei foi da autoria do vereador Sales Júnior.
Para marcar a data, o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação, está promovendo desde a última terça-feira (11) uma programação alusiva ao tema, com entrevistas, palestra, roda de conversa, visitas, entre outros. Nesta quinta (13), aconteceu um pit-stop pela manhã em frente a Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. Já nesta sexta (14) haverá visita às escolas com distribuição de material gráfico para professores e alunos ajudando a entender os fatores que indicam o TDAH na pessoa.
De acordo com Sônia Medeiros, coordenadora do NDI, o serviço está a disposição das crianças do ensino público municipal até os 12 anos de idade que apresentem algum tipo de dificuldade no aprendizado.
“Nós, enquanto equipe NDI, estamos promovendo uma semana diferente para atender, não somente as crianças, mas, também, as família dessas crianças. Estamos com orientações, oficinas, palestras, pit-stop e visita escolar. O NDI é o Núcleo de Desenvolvimento Infantil que atende crianças com TDAH e os transtornos específicos de aprendizado”, pontuou.
O NDI fornece uma equipe multiprofissional de forma gratuita disposta a compreender e cuidar da criança para que ela se desenvolva e garanta um aprendizado de qualidade com dignidade desde que criado em 2022.
Coordecom
Mín. 24° Máx. 37°