Sexta, 12 de Dezembro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dra Priscylla
Brasil Brasil

Reforma Tributária: Imposto IVA de 28,4% no Brasil será o maior do mundo, diz IPEA

Ministro Fernando Haddad nega cálculo feito pelo Ipea

18/07/2023 às 22h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Imagem - internet
Compartilhe:
Reforma Tributária: Imposto IVA de 28,4% no Brasil será o maior do mundo, diz IPEA

A alíquota do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) do Brasil pode ser o maior do mundo, aponta levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Hoje, o posto é ocupado pela Hungria, que tem imposto de 27%.

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

O IPEA calcula que o IVA brasileiro ficaria em torno de 28,4%. A nota técnica levou em consideração o texto da reforma tributária aprovado pela Câmara.

A expectativa é que o índice fique em 25%, mas exceções e alterações aprovadas no parlamento devem empurrar a alíquota para cima.

Nesta segunda-feira (17), ao chegar no Ministério da Fazenda, o ministro Fernando Haddad negou que o imposto será de 28%.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“Tem uma transição para ser feita. Nós vamos calibrando isso de acordo com a transição. Então, começa em 2026, com uma alíquota baixinha para ver o impacto”, disse o ministro.

Fonte: Diário do Poder

Imagem - internet

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 37°C 24°C
Qua 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras