Na noite deste sábado (29), o Bragantino visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 2 a 0. Graças ao placar em questão, o time da cidade de Bragança Paulista chegou aos 28 pontos, ascendendo para a sexta posiçao, enquanto o Leão do Pici é o 11° colocado, tendo 23 unidades.
BOM USO DA BOLA PARADA
Apesar das duas equipes possuírem características que primam pela posse de bola bem como o estabelecimento de volume de jogo, a partida não se traduziu em confronto que proporcionava muitas oportunidades de gol, pelo contrário. Isso porque a movimentação das duas equipes parecia bem coordenada, mas o passe no último terço apresentava problemas e, quando chegava ao momento da finalização, tanto João Ricardo como Cleiton tinham pouco trabalho. Desta forma, o ponto diferencial para que o placar em solo cearense fosse movimentado acabou sendo a boa utilização do jogo aéreo. Em cobrança de falta bem batida no lado direito do ataque do Massa Bruta por Lucas Evangelista, Luan Cândido fugiu da marcação e testou sozinho, no contrapé de João Ricardo, estufando as redes dos anfitriões.
CORTE EXTREMAMENTE PROVIDENCIAL
Antes do término da etapa inicial, o Tricolor melhorou no caráter de produtividade, mas seguia com sérios problemas de converter essas oportunidades em chutes com perigo real para Cleiton. Na melhor delas, um lançamento encontrou Marinho saindo em condição legal e partindo em disparada para ficar frente a frente com o arqueiro do Bragantino. Porém, em cenário de recuperação louvável, Juninho Capixaba deu carrinho preciso e bloqueou o chute do camisa 15 do Leão do Pici, atrapalhando a principal chance da equipe da casa na primeira parte do confronto.
COM DUAS CHANCES, BRUNINHO CONVERTE
Dedicação certamente não faltou para os dois lados no sentido de melhorar o aproveitamento da etapa inicial. Porém, o problema que apareceu na primeira etapa também ocorreu em boa parte da segunda onde a pontaria e os respectivos sistemas defensivos pareciam tomar melhores decisões do que o oposto.
Dentro desse ambiente, quem conseguiu chegar mais perto de mexer novamente no marcador da capital cearense foi o Braga quando Bruninho viu a defensiva do Fortaleza errar na saída de bola e o camisa 17 ficou em excelentes condições para finalizar. Contudo, João Ricardo foi ainda melhor na saída da meta e bloqueou com o peito, evitando que a vantagem do clube paulista se dilatasse naquele momento. Aos 25 minutos, porém, a chance passou novamente na frente de Bruninho e o mesmo não desperdiçou. Após grande jogada de Juninho Capixaba onde Thiago Borbas tocou de cabeça, o avante formado na base do Bragantino encheu o pé e superou João Ricardo. Inicialmente, o tento foi anulado em campo com impedimento sendo apontado, mas a revisão do Árbitro de Vídeo confirmou a validade do tento.
A PÁ DE CAL
Com o oponente basicamente 'entregue' e notoriamente abalado pela partida de rendimento ruim, o Bragantino não apenas administrou o marcador como conseguiu transformá-lo em goleada já nos acréscimos. Depois de jogada na linha de fundo com o cruzamento de Bruninho, Sorriso não pegou em cheio, mas viu o goleiro João Ricardo não ficar em definitivo com a bola e Thiago Borbas, atento, conferiu no rebote para decretar o 3 a 0.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°