CSA e Botafogo-PB empataram por 1 a 1 neste domingo, no Rei Pelé, pela 17ª rodada da Série C. Visitante, o Belo abriu o placar com o atacante Mariotto, mas depois perdeu o lateral Ricardo Luz, expulso aos 28 do primeiro tempo. Teve que se segurar no campo defensivo. Na sequência, porém, o Azulão empatou, com Júnior Todinho, mas não teve forças para virar.
Como fica?
O Botafogo-PB é o quarto colocado da Série C, com 29 pontos, e está mais perto da classificação. Com 23, o CSA é o décimo e passa mais uma rodada fora do G-8. Faltam apenas mais duas rodadas para o fim da primeira fase.
Agenda
O Botafogo-PB recebe o Confiança no próximo sábado, às 16h, no Almeidão, em João Pessoa. Esse jogo vale pela 18ª rodada da Série C. Domingo, o CSA volta a jogar no Rei Pelé, contra o Remo, às 16h.
Primeiro tempo
O Botafogo-PB foi letal na primeira oportunidade. Aos 15 minutos, Rogerinho achou Mariotto entre os zagueiros. O atacante driblou o goleiro Dalberson e abriu o placar no Rei Pelé. A situação mudou aos 28 minutos. Lateral-direito, Ricardo deu uma entrada forte no atacante Iago Teles, do CSA, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. A partir daí, o Azulão apertou o adversário e empatou aos 31. Tomas Bastos cobrou falta e, no meio da defesa, Júnior Todinho apareceu para marcar de cabeça.
Aos 40, de falta, Tomas Bastos acertou o travessão do Botafogo e, na sequência, o CSA teve outra chance com Iago Teles. A defesa aliviou após rebote de Mota.
Segundo tempo
O Botafogo deu um susto no CSA aos dois minutos. Zé Mário mandou um míssil de longe e acertou o travessão. Em resposta, Taliari colocou o goleiro do Botafogo para trabalhar aos sete minutos.
Aos 12, Bismarck viu o goleiro do CSA adiantado e tentou o segundo gol. O lance foi perigoso do Belo. O Azulão teve uma chance incrível aos 19 minutos. Yago achou Ray Vanegas completamente livre na área, mas ele nem cabeceou, nem finalizou, para desespero da torcida. Aos 42, um lance polêmico. Everton Silva cruzou na segunda trave, Luís Felipe caiu na área do Botafogo após a disputa de bola, e o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 47, Ray Vanegas, do CSA, cruzou da esquerda e Taliari errou a cabeçada na pequena área. Impressionante. Depois, bateu falta com efeito e quase marcou o segundo do Azulão. Esta foi a última chance do jogo.
Fonte: ge AL
Mín. 22° Máx. 37°